Logotipo de Secullum

Preguntas frecuentes

Preguntas frecuentes

Volver

Configurando e registrando o App Academia.Net

O aplicativo Academia.Net foi desenvolvido para que alunos consigam visualizar diretamente no celular, seus dados financeiros, treinos e vídeos de um exercício específico. Para professores, é possível criar avaliações para seus alunos e agendar reuniões.

Lembrando que para registrar o sistema com o aplicativo, devemos estar com a versão 1.56.0 ou superior do Academia.Net.


Registrando o Sistema

Para habilitarmos o app, primeiramente devemos configurar o registro do sistema, para isso vá em Cadastros - Empresas - Registro - Configurar.

Na tela de Configuração do registro, devemos selecionar em Tipo de registro: Mensalidade ou Anuidade e em seguida marcar a opção Incluir serviço Aplicativo para Dispositivos Móveis.

O Mini Academia.Net não dispõe do aplicativo do sistema.

Feito isso, basta registrar o sistema.


Habilitando o aplicativo

Após o registro, habilitaremos o serviço do aplicativo, para isso vá em: Manutenções - Serviços Online - Aplicativo para Dispositivos Móveis.

Nessa tela habilite a opção Habilitar Serviço Aplicativo para Dispositivos Móveis, após clique em Verificar se o serviço está ativo para esta empresa- aqui será feito a consulta em nosso servidor de registro, se a empresa cadastrada no software está como Mensalidade ou Anuidade e irá retornar o Código do Cliente.

Depois de habilitar e verificar o serviço, devemos preencher o HD Serial de Upload, para isso, clique na opção Redefinir servidor de comunicação, lembrando que devemos estar com o Gerenciador de Tarefas Em Execução, após, clique em Concluir. Em seguida entre novamente no caminho Manutenções - Serviços Online - Aplicativo para Dispositivos Móveis, verifique se o HD Serial de Upload está configurado.

Antes de dar a carga inicial dos dados, devemos configurar as senhas dos professores e alunos. Para isso, vá em Pessoas ou Cadastros - Pessoas, dentro do cadastro, configure uma senha na opção Senha App:


Enviar e-mail de convite

Com o Aplicativo para Dispositivos Móveis habilitado e com a Configuração de E-mails configurada em Manutenções - Configurações Especiais - E-mails, será possível enviar por E-mail um convite para os alunos, nessa tela sera mostrado os seguintes dados: Código da Academia, Número Identificador e Senha App.

Ao clicar em Concluir, um e-mail será enviado para a pessoa, esse e-mail deve ser preenchido em Pessoas - Dados Adicionais - E-mail.


Carga Inicial de Dados

Depois de configurado as senhas das pessoas, vá no caminho: Manutenções - Serviços Online - Aplicativo para Dispositivos Móveis, nessa tela teremos a opção Enviar carga inicial de dados, onde o sistema irá enviar para nosso servidor os dados necessários para a utilização do Academia.Net App. É necessário que o usuário aguarde até a finalização do processo.

OBS: Após enviar o período de carga inicial, o sistema enviará automaticamente as alterações cadastrais e registros de acessos para o servidor da Secullum, sendo necessário apenas que o Gerenciador de Tarefas do Academia.Net esteja em execução.

Ao término do envio da carga, as pessoas poderão acessar o aplicativo para a utilização.


Log de funcionamento do serviço

Nessa tela é exibido as tarefas pendentes e realizadas, que são recebidas no servidor da Secullum.

Filtros

Na tela de filtros é possível fazer uma busca mais específica de tarefas realizadas, informando o número máximo de registros, por período e hora.


Links para download do aplicativo

Em Links para download do aplicativo veremos os QR Codes das lojas disponíveis para download do aplicativo.


Após essas configurações, basta acessar o aplicativo, mais informações no link abaixo:


Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.

Software: Secullum Academia
Categoría: Soporte
 
Última Actualización : 28/07/2023
Cantidad de accesos: 2845

Soporte Técnico

Secullum presta soporte por intermedio de distribuidores acreditados distribuidos por territorio nacional. Contacte el distribuidor que comercializó el sistema para obtener soporte. En caso usted no sepa cual distribuidor atiende a su empresa, o esté encontrando dificultades en el contacto o atendimiento con el distribuidor, por favor entre en contacto con nosotros.

Navegador não suportado

Você está utilizando um navegador que não é suportado. Versões antigas de navegadores não possuem as funcionalidades necessárias para que você tenha uma boa experiência e podem possuir problemas de segurança. Por favor, atualize para a última versão de um dos seguintes navegadores:

Fale Conosco pelo WhatsApp