Preguntas frecuentes
Preguntas frecuentes
VolverComo comunicar com o Prisma Super Fácil Advanced da Henry?
Para configurar a comunicação do Prisma Super Fácil Advanced com o Ponto Secullum 4, siga os procedimentos abaixo:
Lembrete: Esses mesmos procedimentos são válidos para os equipamentos Hexa Advanced e Ponto E Advanced.
Primeiramente, atualize o Ponto Secullum 4, segue link do atualizador do Sistema:https://www.secullum.com.br/at-ponto4.exe;
Baixe o pacote de comunicação da Henry que se encontra no seguinte endereço: https://www.secullum.com.br/at-henry.exe;
Execute o instalador at-henry.exe em seguida e clique em Avançar;
- Nesta tela, indique o caminho da pasta de instalação do Ponto 4 e clique Avançar. Em seguida clique Instalar, para atualizar os arquivos do equipamento dentro da pasta do Sistema;
OBS¹: O Sistema precisa estar na sua última versão para que seja possível instalar o pacote de comunicação, caso não esteja, será mostrado uma tela informando que o Sistema esta desatualizado.
OBS²: Na tela Versão do Hamster, informe a versão do hamster que será utilizado para o cadastramento de biometrias, depois clique em Próximo;
- No sistema Ponto 4, vá em: Manutenção - Equipamentos - Cadastro - e clique Incluir para cadastrar o equipamento;
- Insira os dados do equipamento selecionando o modelo Henry – Prisma SF Adv. / Hexa Adv. / Ponto E Adv., configure após os dados adicionais como Código, Descrição, Nº Serial, Comunicação, Endereço IP e Empresa. Em seguida, clique em Configurações;
- Vá na aba Comunicação e na parte de Autenticação teremos uma questão muito importante para comunicação com o equipamento Prisma Super Fácil Advanced, que são os usuários utilizados para autenticação com o mesmo.
Este REP possui dois tipos de usuários com funções distintas e que podem não funcionar da forma que deseja caso não tenha as orientações corretas.
Segue abaixo explicações referentes aos dois tipos de usuários:
Usuário Administrador: Este usuário por padrão chama-se "rep" e sua função especifica é cadastrar novos usuários que serão responsáveis por receber as configurações do equipamento.
Usuário de Comunicação: Este usuário tem como função específica Enviar e Receber as configurações no sistema Ponto Secullum 4.
Então para comunicarmos com o REP, primeiramente teremos que criar um usuário de comunicação, vá em Autenticação digite o usuário Administrador padrão do equipamento:
Usuário: rep
Senha: 123456
Feito isso vá até a aba Usuários e clique em Receber lista;
Após recebê-la, inclua os dados do usuário, como: Nome, CPF, Senha para acesso. Marque também as Permissões do WebService que esse usuário terá em seguida clique em Concluir;
- Volte à aba de Comunicação e no campo Autenticação insira o usuário cadastrado anteriormente. Clique em Receber e verifique se a comunicação será realizada com sucesso;
- Após, vá à tela principal do Ponto 4 em Enviar e Receber, selecione Enviar - Todos;
- Todos os funcionários do sistema serão exibidos, clique em Concluir após visualizar os mesmos;
- Clique em Enviar Data e Hora, Enviar Funcionários e Enviar Empresa. Depois retorne ao Enviar e Receber e clique em Receber e aguarde a conclusão da coleta de marcações;
OBSERVAÇÕES:
OBS¹: Normalmente algumas configurações feitas no REP podem impossibilitar a comunicação entre o Ponto 4 e o Prisma Super Fácil Advanced. Segue abaixo alguns exemplos:
DHCP: O status do mesmo deve estar configurado como Desabilitado;
Modo de Comunicação segura: Desativar essa opção;
Modo TCP: Geralmente usado modo Servidor;
IP do Servidor: Configurar o IP do computador que irá realizar a comunicação com o REP.
OBS²: Usuários padrões de fábrica do REP:
Usuário Manutenção de Usuários: rep
Senha Manutenção de Usuários: 123456
Usuário Comunicação: teste fabrica
Senha Comunicação: 111111
Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.
Soporte Técnico
Secullum presta soporte por intermedio de distribuidores acreditados distribuidos por territorio nacional. Contacte el distribuidor que comercializó el sistema para obtener soporte. En caso usted no sepa cual distribuidor atiende a su empresa, o esté encontrando dificultades en el contacto o atendimiento con el distribuidor, por favor entre en contacto con nosotros.