Preguntas frecuentes
Preguntas frecuentes
VolverComo comunicar com os equipamentos Evo Facial | Secullum Ponto Offline
O terminal facial Evo, controla e monitora a entrada e saída de colaboradores utilizando a tecnologia de reconhecimento facial, leitor de cartão e Qr Codes.
Neste manual mostraremos como realizar a comunicação com este equipamento no sistema Secullum Ponto Offline.
Para cadastrar e efetuar a comunicação com o equipamento siga os seguintes passos:
Instalação do Pacote de Comunicação |
---|
Primeiramente, instale o pacote de comunicação do equipamento, para isso, baixe o mesmo pelo link a seguir:
- Link de instalação do pacote dos equipamentos Evo: https://www.secullum.com.br/at-evo.exe;
- Durante a instalação, inclua o caminho da pasta do Secullum Ponto Offline, imagem de exemplo abaixo:
- Após basta seguir com a instalação normalmente;
Depois da instalação do pacote de comunicação, devemos cadastrar o equipamento no sistema, para isso, siga os passos a seguir.
Cadastro do Equipamento |
---|
Dentro do Ponto Offline, acesse o menu: Manutenção - Equipamentos - Cadastro. Clique Incluir para adicionar um equipamento;
Na tela de cadastro, inclua os dados:
- Código: Defina um código para o equipamento;
- Descrição: Informe um nome para esse equipamento;
- Nº Serial: Preencha o campo Número Serial do equipamento. Certifique-se de inserir o número corretamente, pois esse número é essencial para a comunicação com o equipamento;
- Marca / Modelo: Selecione o modelo Evo - 40 / 50;
- Empresa: Selecione a empresa principal para uso do equipamento;
- Centro de Custo: Informe um se o cliente utiliza essa opção. Caso contrário, deixe em Nenhum;
Após esse cadastro inicial, devemos entrar nas configurações do equipamento, para isso, veja os passos abaixo:
Configurações do equipamento Evo no Secullum Ponto Offline |
---|
Dentro do cadastro do equipamento, clique em Configurações:
- Gerais: Nessa tela preencha os campos:
- Modelo: Selecione o modelo Evo que utilizará para a comunicação;
- Número Serial: Preencha o campo Número Serial do equipamento. Certifique-se de inserir o número corretamente, pois esse número é essencial para a comunicação com o equipamento;
- Porta: Configure uma porta para a comunicação, ou utilize a 7788 padrão do equipamento;
- O número serial pode ser visualizado no equipamento Evo, pelo caminho: Menu - Informações - Info - Num. Serie (SN);
Demais opções em Configurações:
- Status: Mostra as informações técnicas do equipamento como: Modelo, Firmware, Algoritmo das digitais e Mac;
Agora, devemos configurar o equipamento Evo para a comunicação com o Secullum Ponto Offline.
Configurações de rede no Equipamento |
---|
Para uma comunicação com êxito no Secullum Ponto Offline, configure as seguintes telas no equipamento:
Menu - Rede - Servidor
- Req. Servidor: Sim;
- Dominio: Não;
- URL: Não precisa ser configurado;
- IP: Configure o IP do computador que fará a comunicação com o equipamento;
- Porta: 7788 (porta padrão para esse equipamento);
- Heartbeat: Indiferente o valor;
- Servidor valida: Não;
Menu - Rede - Ethernet
- DHCP: Ao configurar DHCP como "Sim", o equipamento automaticamente obterá um IP disponível na rede, desde que o cabo de rede esteja conectado ao equipamento. Configurando como "Não", os dados abaixo precisarão ser configurados, conforme a rede do cliente;
- IP: Informe um IP livre disponível na rede para a comunicação;
- Máscara: Configure a máscara de rede do computador nessa opção;
- Gateway: Configure o gateway da rede do cliente;
- IP Servidor DNS: Não é necessário configuração, pode deixar zero;
- MAC Address: Endereço MAC do equipamento, não é possível trocá-lo.
Aviso
Se houver dúvidas para configurar essa parte, verifique com o TI do cliente.
Se houver dúvidas para configurar essa parte, verifique com o TI do cliente.
Terminando essas configurações, o Evo está pronto para iniciar a comunicação com o Secullum Ponto Offline.
Comunicando com o Evo no Secullum Ponto Offline |
---|
Após todas as configurações acima serem realizadas, a comunicação entre Sistema x Evo pode ser feita através do menu Enviar e Receber, basta selecionar o equipamento e selecionar a Ação desejada.
Observação
Ao enviar os colaboradores para o Evo, certifique-se de configurar em seus cadastros a Senha para realizar marcações pelo teclado.
Para marcações via reconhecimento facial, primeiramente envie o cadastro das pessoas pelo Ponto Offline e em seguida, cadastre as faces diretamente no equipamento Evo.
Ao enviar os colaboradores para o Evo, certifique-se de configurar em seus cadastros a Senha para realizar marcações pelo teclado.
Para marcações via reconhecimento facial, primeiramente envie o cadastro das pessoas pelo Ponto Offline e em seguida, cadastre as faces diretamente no equipamento Evo.
Manutenção de Funcionários |
---|
No momento não há manutenção de funcionários para esse equipamento. Outras informações relacionado a isso:
- Ao enviar o cadastro do colaborador com foto do Ponto Offline para o Evo pelo Enviar e Receber, a foto NÃO será enviada para o equipamento;
- Não é possível receber a foto cadastrada no Evo para o Ponto Offline;
- Uma vez cadastrada a foto no equipamento para o colaborador, será possível realizar marcações no Evo com a face;
Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.
Soporte Técnico
Secullum presta soporte por intermedio de distribuidores acreditados distribuidos por territorio nacional. Contacte el distribuidor que comercializó el sistema para obtener soporte. En caso usted no sepa cual distribuidor atiende a su empresa, o esté encontrando dificultades en el contacto o atendimiento con el distribuidor, por favor entre en contacto con nosotros.