Preguntas frecuentes
Preguntas frecuentes
VolverComo resolver erros ao iniciar o Serviço Online nos Sistemas.Net da Secullum?
Em alguns casos ao configurarmos o equipamento para funcionar em Online nos Sistemas.Net é apresentado este problema, ficando o equipamento com o Status Desconectado.
Neste caso precisamos validar e ajustar algumas configurações da comunicação do equipamento para o servidor.
Realize os procedimentos:
1º - Atualize o sistema:
→ https://www.secullum.com.br/pt/canal-cliente/perguntas/3
2º - Reinstale, atualize as configurações do sistema:
- Feche o sistema e encerre o serviço online e/ou gerenciador de tarefas;
- Entre na pasta do sistema, execute como administrador do computador o arquivo Remserv.exe;
- Atualize o banco de dados através do ConfiguradorBancoDeDados.exe;
- Execute o RegistraDLL.exe;
- Em seguida, execute como Administrador do computador o arquivo Instserv.exe;
3º - Verifique as configurações do equipamento:
- Acesse as configurações do equipamento e valide IP, porta, mascara de rede, gateway, modo servidor.
- Troque o IP e/ou porta, por um(a) que não esteja sendo utilizado na rede e valide a comunicação:
- Abra o CMD e digite o seguinte comando:
ping (IP do equipamento) -t
- Reinicie o equipamento.
4º - Configure o Servidor Online:
- Nas Configurações Especiais, configure o IP ou nome do servidor que vai comunicar com o equipamento em Online.
- Desbloqueie o equipamento, caso o mesmo esteja comunicando offline.
- Receba as configurações do equipamento, depois envie novamente.
5º - Altere a Conta do Serviço Online:
- Através do Executar (Windows + R) digite services.msc e clique em OK.
Localize o serviço "nome do sistema" Online com o botão direito do mouse abra as "Propriedades" e na aba "Logon" altere para "Esta Conta"; - Utilize uma conta de administrador, para dar permissões ao serviço de rede!
- Inicie o Serviço Online e verifique o Status da comunicação Online:
Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.
Temas Relacionados
Soporte Técnico
Secullum presta soporte por intermedio de distribuidores acreditados distribuidos por territorio nacional. Contacte el distribuidor que comercializó el sistema para obtener soporte. En caso usted no sepa cual distribuidor atiende a su empresa, o esté encontrando dificultades en el contacto o atendimiento con el distribuidor, por favor entre en contacto con nosotros.