Preguntas frecuentes
Preguntas frecuentes
VolverComo utilizar o equipamento Velti REP com o Ponto Secullum 4?
Para configurar a comunicação do Velti REP com o Ponto Secullum 4, siga os procedimentos abaixo:
Primeiramente, atualize o Ponto Secullum 4, segue link do atualizador do Sistema: https://www.secullum.com.br/at-ponto4.exe;
Baixe o pacote de comunicação da Velti que se encontra no seguinte endereço: https://www.secullum.com.br/at-velti.exe;
Execute o instalador at-velti.exe em seguida e clique em Próximo;
- Nesta tela, indique o caminho da pasta de instalação do Ponto 4 e clique Próximo. Em seguida clique Instalar, para atualizar os arquivos do equipamento dentro da pasta do Sistema;
OBS: O Sistema precisa estar na sua última versão para que seja possível instalar o pacote de comunicação, caso não esteja, será mostrado uma tela informando que o Sistema esta desatualizado.
- No sistema Ponto 4, vá em: Manutenção - Equipamentos - Cadastro - e clique Incluir para cadastrar o equipamento;
- Insira os dados do equipamento selecionando o modelo Velti - Rep, configure após os dados adicionais como Código, Descrição, Nº Serial , Comunicação, Endereço IP e Empresa. Em seguida, clique em Configurações;
- Na aba Comunicação, configure a Porta TCP- IP configurada no equipamento, após, clique em Receber. Se estiver tudo correto, aparecerá uma mensagem informando que as configurações foram recebidas com êxito;
- Após, vá na tela principal do Ponto 4 em Enviar e Receber, selecione Enviar - Todos;
- Todos os funcionários do sistema serão exibidos, clique em Concluir após visualizar os mesmos;
- Clique em Enviar Data e Hora, Enviar Funcionários e Enviar Empresa. Depois retorne ao Enviar e Receber e clique em Receber e aguarde a conclusão da coleta de marcações;
OBSERVAÇÕES:
- OBS¹: Normalmente algumas configurações feitas no REP podem impossibilitar a comunicação entre o Ponto 4 e o Velti REP. Para verificar as questões mencionadas abaixo, entre no Webservice do equipamento:
Login para entrar no Webservice do rep:
Usuário: repVelti
Senha: 123456
DHCP: O status do mesmo deve estar configurado como Desabilitado;
Modo TCP: Geralmente usado modo Servidor;
IP do Servidor: Configurar o IP do computador que irá realizar a comunicação com o REP.
Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.
Soporte Técnico
Secullum presta soporte por intermedio de distribuidores acreditados distribuidos por territorio nacional. Contacte el distribuidor que comercializó el sistema para obtener soporte. En caso usted no sepa cual distribuidor atiende a su empresa, o esté encontrando dificultades en el contacto o atendimiento con el distribuidor, por favor entre en contacto con nosotros.