Preguntas frecuentes
Preguntas frecuentes
VolverPara que servem Estruturas e como utilizá-las no Secullum Ponto Web?
Basicamente, as Estruturas são utilizadas para auxiliar no gerenciamento de empresas e classificar os seus funcionários de acordo com a sua função, baseado na hierarquia da empresa.
Essa funcionalidade pode ser utilizada para os diretores ou gerentes visualizarem os cartões pontos dos seus funcionários, acompanhar o ponto diário e verificar os indicadores na Central do Funcionário Web e Aplicativo.
AVISO
As Estruturas estão disponíveis a partir da versão PRO do Secullum Ponto Web.
As Estruturas estão disponíveis a partir da versão PRO do Secullum Ponto Web.
Cadastrando Estruturas
Para configurar as Estruturas, entre no caminho: Cadastros - Estruturas.
Clique no ícone para adicionar uma estrutura, nesta tela veremos as seguintes opções:
- Descrição: Descrição sobre o cargo do responsável que será cadastrado na estrutura. Exemplo: Diretor, Vendedor, Supervisor Comercial, Gerente;
Dentro de: Definição da Estrutura no organograma;
Exemplo: A Diretoria, foi selecionado (Início), por não existir estrutura superior cadastrada. No caso do RH, foi selecionado Diretoria, pois estão ambos subordinados à mesma estrutura. Já nos casos do Supervisor Comercial e Supervisor Suporte, foi selecionado _RH_, pois é a estrutura a qual está subordinado. Ainda neste exemplo, o Diretor acompanhará os pontos de todos os funcionários de seu organograma (RH, Supervisor Comercial, Supervisor Suporte), já o RH, acompanhará os pontos somente dos funcionários Supervisor Comercial e Supervisor Suporte, no caso, todos os que estão abaixo de sua estrutura.
Responsáveis: Nesse campo é possível atribuir os funcionários que irão ocupar essa posição na estrutura. Este campo é necessário ser preenchido corretamente conforme a função da pessoa, para que a mesma na Central do Funcionário Web ou Aplicativo, possa acompanhar os pontos da sua equipe;
No organograma abaixo, realizamos o cadastro de estrutura simplificada de uma empresa, informando um Diretor, RH, Supervisor Comercial, Supervisor Suporte, Comercial e Suporte:
Organograma da Estrutura
Incluindo Estrutura nos funcionários
Depois de criado as Estruturas, devemos incluir também as mesmas para cada funcionário, para isso entre no caminho: Cadastros - Funcionários. Em Estruturas selecione a qual estrutura o funcionário será relacionado:
Além de alterarmos a estrutura no cadastro do funcionário, devemos alterar o seu perfil na aba Central do Funcionário, esse perfil indicará se ele é um Funcionário ou Gerente na Central do Funcionário Web e Aplicativo. Nessa opção, configure Gerente para aquelas pessoas que são as líderes de cada departamento e Funcionário para os que são os seus subordinados:
Funcionário: O funcionário pode acompanhar sua rotina de ponto, solicitar alterações como: ajuste de ponto, justificativa de ausência, além de incluir ponto pelo aplicativo caso esta opção esteja habilitada;
Gerente: O gerente tem acesso à marcação de ponto de todos os funcionários de sua estrutura, podendo acompanhar o ponto diariamente dos funcionários e aprovar solicitações de alterações de ponto deles.
Central do Funcionário Web
Acessando a conta com o Supervisor Suporte por exemplo, podemos ver em Dados Gerenciais - Acompanhamento de Ponto, as marcações diárias dos funcionários da sua estrutura, nesse caso, todos com a estrutura Suporte.
Ainda é possível ver os Indicadores Gerenciais, Cartões Ponto e aprovar ou negar as Solicitações feitas por eles.
Central do Funcionário Aplicativo
Assim como na Web, no aplicativo é possível ver as marcações diárias, aprovar ou negar solicitações dos funcionários, criar e visualizar indicadores gerenciais da sua equipe.
Observações
- É possível ter vários responsáveis na mesma Estrutura;
- Funcionários sem estruturas configuradas em seu cadastro, serão visualizados somente pelo funcionário que está atualmente na Estrutura - Diretoria;
Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.
Soporte Técnico
Secullum presta soporte por intermedio de distribuidores acreditados distribuidos por territorio nacional. Contacte el distribuidor que comercializó el sistema para obtener soporte. En caso usted no sepa cual distribuidor atiende a su empresa, o esté encontrando dificultades en el contacto o atendimiento con el distribuidor, por favor entre en contacto con nosotros.