Preguntas frecuentes
Preguntas frecuentes
VolverQual a função e como utilizar o Gerenciador de Tarefas no Ponto Secullum 4?
O Gerenciador de Tarefas tem como função a execução de atividades automatizadas do sistema, mesmo em casos que o software esteja fechado.
Um exemplo da utilização é o Agendamento de Comunicação dos equipamentos, que permite coletar registros, enviar data e hora e lista de funcionários/pessoas em horários pré definidos. Também é utilizado para a integração entre os sistemas Acesso.Net e Ponto 4.
Para acessar o Gerenciador de Tarefas, vá até o menu Manutenção - Configurações Especiais - Gerenciador de Tarefas.
Neste menu clique em Abrir o Agente do Gerenciador de Tarefas.
Verifique se o mesmo está Em Execução ou Parado. Caso esteja Parado, clique em Iniciar para que o Gerenciador possa efetuar os processos automatizados.
Clicando em Configurar, temos o tipo de inicialização do serviço: Automático (iniciado automaticamente, ao iniciar o Windows), ou Manual (devendo ser iniciado e parado manualmente).
OBS.: Caso o status fique Verificando por muito tempo, o serviço pode não estar instalado. Neste caso clique em Instalar o serviço no menu Manutenção - Configurações Especiais - Gerenciador de Tarefas e tente novamente.
Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.
Temas Relacionados
Soporte Técnico
Secullum presta soporte por intermedio de distribuidores acreditados distribuidos por territorio nacional. Contacte el distribuidor que comercializó el sistema para obtener soporte. En caso usted no sepa cual distribuidor atiende a su empresa, o esté encontrando dificultades en el contacto o atendimiento con el distribuidor, por favor entre en contacto con nosotros.