Preguntas frecuentes
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VolverComo criar um banco de dados do Secullum Ponto Web?
O novo sistema de controle de ponto da Secullum, além de ter as melhores funcionalidades do Secullum Ponto Offline, ainda permite ao usuário a possibilidade de ter todos os seus dados na nuvem, podendo acessá-los de qualquer lugar. O visual é totalmente renovado, com as funcionalidades dispostas de forma simples e intuitiva.
Para ter acesso a plataforma do Secullum Ponto Web, é necessário criarmos um banco de dados através da área restrita do revendedor, siga abaixo os passos para essa criação:
Área da Revenda
Primeiramente entre na área de revenda pelo link: https://www.secullum.com.br/AreaRestrita/login;
Ao acessar essa página, clique em Registro Rápido, na parte de Registros:
Na tela de Registros, seguiremos 3 passos para a criação de um banco de dados do Ponto Web:
Passo 1 - TIPO DE REGISTRO
Selecione a opção Registrar um serviço Web e clique Próximo:
Passo 2 - CRIAR BANCO DE DADOS
Nessa parte, devemos informar os dados do sistema para criação do banco de dados: Razão Social do Cliente, Nome do Banco, CNPJ / CPF e Sistema. Ao selecionar o sistema Secullum Ponto Web surgirão dois campos extras: Limite de Pessoas e Plano:
○ Limite de Pessoas: opção onde definimos um limite de pessoas que serão cadastradas no banco de dados;
○ Plano: Planos disponíveis para a contratação do Secullum Ponto Web, caso tenha dúvidas sobre os planos, os mesmos podem ser vistos no link: https://www.secullum.com.br/comercial/doc/lista_de_funcionalidades.pdf.
OBS: O Limite de Pessoas pode ser alterado futuramente caso o banco do cliente tenha ultrapassado o número de pessoas.
Passo 3 - ADICIONAR USUÁRIOS
Após a criação do banco de dados, vincularemos as contas Secullum que irão ter o acesso ao banco de dados. Neste passo, devemos incluir ou criar as contas dos clientes finais que terão acesso a sua base de dados para a utilização.
Caso o cliente final não tenha uma conta Secullum criada, pode-se criar um usuário clicando em Novo Usuário:
Tipo:
- Usuário: Selecione essa opção caso o usuário selecionado que está compartilhando o banco seja o cliente final;
- Revenda: Selecione essa opção caso o usuário selecionado que está compartilhando o banco seja a revenda;
- Usuário: Selecione essa opção caso o usuário selecionado que está compartilhando o banco seja o cliente final;
Privilégio:
- Usuário: Escolha o nível de privilégio que a conta terá, ao selecionar Usuário, esta conta não conseguirá compartilhar bancos com outras contas;
- Administrador: Contas configuradas como Administrador, poderão compartilhar bancos com outras contas.
- Usuário: Escolha o nível de privilégio que a conta terá, ao selecionar Usuário, esta conta não conseguirá compartilhar bancos com outras contas;
Ao clicar em SALVAR após a inclusão do usuário, será encaminhado 2 e-mails de forma automática para o e-mail recém cadastrado:
Conta Secullum - Sua conta foi criada
Entre neste e-mail para ativar a conta Secullum. Para ativar, basta clicar no link gerado no corpo do e-mail:
Conta Secullum - Serviço compartilhado
Neste e-mail, é enviado os dados para o cliente acessar o Secullum Ponto Web, contendo as informações: Software, Banco de dados e Link para o acesso:
Ao finalizar os passos, o cliente e a revenda poderão realizar o login no Secullum Ponto Web para ter acesso ao sistema:
Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.
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Soporte Técnico
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