Logotipo de Secullum

Preguntas frecuentes

Preguntas frecuentes

Volver

Como criar um banco de dados do Secullum Ponto Web?

O novo sistema de controle de ponto da Secullum, além de ter as melhores funcionalidades do Secullum Ponto Offline, ainda permite ao usuário a possibilidade de ter todos os seus dados na nuvem, podendo acessá-los de qualquer lugar. O visual é totalmente renovado, com as funcionalidades dispostas de forma simples e intuitiva.

Para ter acesso a plataforma do Secullum Ponto Web, é necessário criarmos um banco de dados através da área restrita do revendedor, siga abaixo os passos para essa criação:


Área da Revenda

Primeiramente entre na área de revenda pelo link: https://www.secullum.com.br/AreaRestrita/login;

Ao acessar essa página, clique em Registro Rápido, na parte de Registros:


Na tela de Registros, seguiremos 3 passos para a criação de um banco de dados do Ponto Web:


Passo 1 - TIPO DE REGISTRO

Selecione a opção Registrar um serviço Web e clique Próximo:


Passo 2 - CRIAR BANCO DE DADOS

Nessa parte, devemos informar os dados do sistema para criação do banco de dados: Razão Social do Cliente, Nome do Banco, CNPJ / CPF e Sistema. Ao selecionar o sistema Secullum Ponto Web surgirão dois campos extras: Limite de Pessoas e Plano:

   ○ Limite de Pessoas: opção onde definimos um limite de pessoas que serão cadastradas no banco de dados;

   ○ Plano: Planos disponíveis para a contratação do Secullum Ponto Web, caso tenha dúvidas sobre os planos, os mesmos podem ser vistos no link: https://www.secullum.com.br/comercial/doc/lista_de_funcionalidades.pdf.

OBS: O Limite de Pessoas pode ser alterado futuramente caso o banco do cliente tenha ultrapassado o número de pessoas.


Passo 3 - ADICIONAR USUÁRIOS

Após a criação do banco de dados, vincularemos as contas Secullum que irão ter o acesso ao banco de dados. Neste passo, devemos incluir ou criar as contas dos clientes finais que terão acesso a sua base de dados para a utilização.


Caso o cliente final não tenha uma conta Secullum criada, pode-se criar um usuário clicando em Novo Usuário:

  • Tipo:

    • Usuário: Selecione essa opção caso o usuário selecionado que está compartilhando o banco seja o cliente final;
    • Revenda: Selecione essa opção caso o usuário selecionado que está compartilhando o banco seja a revenda;
  • Privilégio:

    • Usuário: Escolha o nível de privilégio que a conta terá, ao selecionar Usuário, esta conta não conseguirá compartilhar bancos com outras contas;
    • Administrador: Contas configuradas como Administrador, poderão compartilhar bancos com outras contas.


Ao clicar em SALVAR após a inclusão do usuário, será encaminhado 2 e-mails de forma automática para o e-mail recém cadastrado:

Conta Secullum - Sua conta foi criada

Entre neste e-mail para ativar a conta Secullum. Para ativar, basta clicar no link gerado no corpo do e-mail:

Conta Secullum - Serviço compartilhado

Neste e-mail, é enviado os dados para o cliente acessar o Secullum Ponto Web, contendo as informações: Software, Banco de dados e Link para o acesso:


Ao finalizar os passos, o cliente e a revenda poderão realizar o login no Secullum Ponto Web para ter acesso ao sistema:


Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.

Software: Secullum Ponto Web
Categoría: Soporte
 
Última Actualización : 08/12/2023
Cantidad de accesos: 3348

Soporte Técnico

Secullum presta soporte por intermedio de distribuidores acreditados distribuidos por territorio nacional. Contacte el distribuidor que comercializó el sistema para obtener soporte. En caso usted no sepa cual distribuidor atiende a su empresa, o esté encontrando dificultades en el contacto o atendimiento con el distribuidor, por favor entre en contacto con nosotros.

Navegador não suportado

Você está utilizando um navegador que não é suportado. Versões antigas de navegadores não possuem as funcionalidades necessárias para que você tenha uma boa experiência e podem possuir problemas de segurança. Por favor, atualize para a última versão de um dos seguintes navegadores:

Fale Conosco pelo WhatsApp