Logotipo de Secullum

Preguntas frecuentes

Preguntas frecuentes

Volver

Como ativar o usuário SA do SQL Server?

Quando instalamos o SQL Server no modo Windows Authentication Mode ou Autenticação do Windows, o usuário sa vem desativado por padrão. O sa é o usuário padrão que o SQL Server cria quando instalamos o mesmo.

Para habilitarmos esse usuário, siga os procedimentos abaixo:

  • Entre no Studio do SQL Server e em Autenticação selecione a opção Autenticação do Windows, em seguida clique Conectar;
  • Ao conectar, irá abrir sua instância, clique com o botão direto sobre a conexão e localize o item Propriedades:
  • Na aba Segurança marque a opção Modo de Autenticação do SQL Server e do Windows, permitindo assim acessar o nosso servidor tanto com o usuário do Windows quanto um usuário criado dentro do SQL Server:
  • Agora localize o item Segurança - Logons . Selecione o usuário sa e clique novamente com o botão direito sobre o mesmo e clique em Propriedades:
  • Nesta tela de Gerais, iremos configurar a senha para acessar com esse usuário sa, a Secullum por padrão utiliza a senha _43690, porém o cliente pode utilizar outra que desejar. Recomendamos também desabilitar a opção Impor política de senha, para que não seja preciso configurar senhas fortes, com caracteres, letras maiúsculas e minusculas e etc.
  • Após, vá até Status e em Logon, habilite a opção clicando no Habilitado:

Ao configurarmos todas as opções acima, precisaremos reiniciar o servidor do SQL Server para aplicarmos as mudanças no mesmo. Para isso selecione a instância do servidor e clique com o botão direito sobre a mesma, clicando em seguida no Reiniciar:

Após, será possível realizar o login no SQL Server com a Autenticação do SQL Server e o Logon sa e Senha configurados anteriormente:


Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.

Software: Varios
Categoría: Soporte
 
Última Actualización : 29/08/2019
Cantidad de accesos: 9856

Soporte Técnico

Secullum presta soporte por intermedio de distribuidores acreditados distribuidos por territorio nacional. Contacte el distribuidor que comercializó el sistema para obtener soporte. En caso usted no sepa cual distribuidor atiende a su empresa, o esté encontrando dificultades en el contacto o atendimiento con el distribuidor, por favor entre en contacto con nosotros.

Navegador não suportado

Você está utilizando um navegador que não é suportado. Versões antigas de navegadores não possuem as funcionalidades necessárias para que você tenha uma boa experiência e podem possuir problemas de segurança. Por favor, atualize para a última versão de um dos seguintes navegadores:

Fale Conosco pelo WhatsApp