Logotipo de Secullum

Preguntas frecuentes

Preguntas frecuentes

Volver

Como utilizar o equipamento Prisma / Primme Ponto Super Fácil com o Ponto Secullum 4?

Prisma é o equipamento da Portaria 1510 e o Primme Ponto Super Fácil é semelhante, porém sem impressora, adequado para a Portaria 373.

Informações sobre as Portarias citadas acima estão neste link: http://trabalho.gov.br/legislacao/

Nesse exemplo, explicaremos como comunicar com o Prisma, porém, o procedimento é o mesmo para o equipamento Primme Ponto Super Fácil.

Para configurar a comunicação do Prisma com o Ponto Secullum 4, siga os procedimentos abaixo:

  • Nesta tela, indique o caminho da pasta de instalação do Ponto 4 e clique Avançar. Em seguida clique Instalar, para atualizar os arquivos do equipamento dentro da pasta do Sistema;

OBS¹: _O Sistema precisa estar na sua última versão para que seja possível instalar o pacote de comunicação, caso não esteja, será mostrado uma tela informando que o Sistema esta desatualizado. _

OBS²: Na tela Versão do Hamster, informe a versão do hamster que será utilizado para o cadastramento de biometrias, depois clique em Próximo;

  • No sistema Ponto 4, vá em: Manutenção - Equipamentos - Cadastro - e clique Incluir para cadastrar o equipamento;
  • Insira os dados do equipamento selecionando o modelo Henry – Prisma, configure após os dados adicionais como Código, Descrição, Nº Serial , Comunicação, Endereço IP e Empresa. Em seguida, clique em Configurações;

OBS: Para comunicar com o Primme Ponto Super Fácil, selecione o modelo Henry – Primme Ponto Super Fácil.

  • Na aba Geral, configure a Senha do Menu padrão do equipamento:

OBS: Senha padrão do REP: 121314.

  • Em seguida, na aba Comunicação, configure a Porta TCP-IP configurada no equipamento, após, clique em Receber;
  • Após, vá na tela principal do Ponto 4 em Enviar e Receber, selecione Enviar - Todos;
  • Todos os funcionários do sistema serão exibidos, clique em Concluir após visualizar os mesmos;
  • Clique em Enviar Data e Hora, Enviar Funcionários e Enviar Empresa. Depois retorne ao Enviar e Receber e clique em Receber e aguarde a conclusão da coleta de marcações;


OBSERVAÇÕES:

OBS: Normalmente algumas configurações feitas no REP podem impossibilitar a comunicação entre o Ponto 4 e o Prisma ou Primme Ponto Super Fácil. Para verificar as questões mencionadas abaixo, entre no Webservice do equipamento:

       Login para entrar no Webservice dos reps:

    Prisma

        Login: rep

        Senha: 121314

    Primme Ponto Super Fácil

        Login: primme

        Senha: 121314

     DHCP: O status do mesmo deve estar configurado como "Desabilitado";

     Modo TCP: Geralmente usado modo "Servidor";

     IP do Servidor: Configurar o IP do computador que irá realizar a comunicação com o REP.


Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.

Software: Ponto Secullum 4
Categoría: Soporte
 
Última Actualización : 09/12/2021
Cantidad de accesos: 2655

Soporte Técnico

Secullum presta soporte por intermedio de distribuidores acreditados distribuidos por territorio nacional. Contacte el distribuidor que comercializó el sistema para obtener soporte. En caso usted no sepa cual distribuidor atiende a su empresa, o esté encontrando dificultades en el contacto o atendimiento con el distribuidor, por favor entre en contacto con nosotros.

Navegador não suportado

Você está utilizando um navegador que não é suportado. Versões antigas de navegadores não possuem as funcionalidades necessárias para que você tenha uma boa experiência e podem possuir problemas de segurança. Por favor, atualize para a última versão de um dos seguintes navegadores:

Fale Conosco pelo WhatsApp