Logotipo de Secullum

Preguntas frecuentes

Preguntas frecuentes

Volver

Como cadastrar equipamento para controlar tickets?

O software Secullum Estacionamento.Net pode controlar tickets de estacionamento utilizando qualquer equipamento. No exemplo abaixo, demonstramos o que seria necessário configurar no software para funcionar corretamente esta opção, com um equipamento cadastrado.

P**rimeiro: Cadastrar o equipamento e testar comunicação**

1. Abra o software e entre no menu Manutenções / Equipamentos / Controladores de Acessos / Cadastro e faça a inclusão de novo equipamento;

2. Teste a comunicação – recomendamos que faça o teste antes com o software de seu fabricante, para que seja certificado de que este está configurado e funcionando de forma adequada.

S**egundo: Configuração de leitoras e identificação do equipamento que fará Controle de Tickets**

1. Estando na tela de Cadastro de Equipamentos, clique no botão Configurações;

2. Nas configurações das Leitoras, selecione para funcionar com Proximidade (ou Mifare) com pergunta Entrada / Saída ou Ambos os lados – dependerá do modelo de equipamento que estiver cadastrando;

3. Envie estas configurações para o equipamento;

4. Ainda na tela de Cadastro de Equipamento, selecione a opção “Controla Tickets do Estacionamento”. Veja imagem de exemplo da opção abaixo:

Dados Genéricos - opção Controla Tickets do Estacoinamento

5. Clique em Concluir, para salvar a configuração.

T**erceiro: Efetuar testes práticos de acessos**

1. Ligue a comunicação com OnLine com o equipamento, através do botão da tela principal de “Ligar Online”;

2. Durante a Comunicação Online, pegue um crachá de proximidade, aproxime no equipamento e escolha ENTRADA – simulando a entrada do cliente ao estacionamento. Com isso, irá gerar um Novo ticket no sistema e este ticket será ligado ao crachá que foi passado;

3. Veja exemplo do acesso realizado abaixo na tela de Acompanhamentos. Nesta visualizamos os acessos efetuados em tempo real:

Tela de Acompanhamentos

4. Uma vez registrado o ticket, o cliente estaciona seu veículo, faz suas tarefas e retornará depois para efetuar o pagamento;

5. O cliente retorna para o pagamento do ticket, para isso, o usuário do sistema deverá registrar o pagamento do ticket no módulo Estação. A leitura do crachá poderá ser feita por leitores de mesa, ou lendo os números escritos no cartão - se for exibido;

Estação

6. Durante a Comunicação Online, pegue o crachá de proximidade referente ao ticket pago, aproxime no equipamento e escolha SAÍDA. Desta forma, será também dada a baixa no Ticket, liberando o crachá para uso novamente por outro cliente.

Tela de Acompanhamento - Exemplo acesso Saída

Em caso de dúvidas, consulte o suporte técnico.
Software: Secullum Estacionamento
Categoría: Comercial
 
Última Actualización : 07/10/2013
Cantidad de accesos: 3604

Soporte Técnico

Secullum presta soporte por intermedio de distribuidores acreditados distribuidos por territorio nacional. Contacte el distribuidor que comercializó el sistema para obtener soporte. En caso usted no sepa cual distribuidor atiende a su empresa, o esté encontrando dificultades en el contacto o atendimiento con el distribuidor, por favor entre en contacto con nosotros.

Navegador não suportado

Você está utilizando um navegador que não é suportado. Versões antigas de navegadores não possuem as funcionalidades necessárias para que você tenha uma boa experiência e podem possuir problemas de segurança. Por favor, atualize para a última versão de um dos seguintes navegadores:

Fale Conosco pelo WhatsApp