Logotipo de Secullum

Preguntas frecuentes

Preguntas frecuentes

Volver

Integração Secullum Ponto Offline x Secullum Acesso

A integração entre os sistemas Secullum Ponto Offline e Secullum Acesso proporciona uma troca de informações automatizada e eficiente, onde qualquer cadastro ou alteração de dados realizados no Secullum Ponto Offline são automaticamente refletidos no Secullum Acesso. Esta integração unidirecional é essencial para manter a consistência e a atualização em tempo real dos dados no sistema B, eliminando a necessidade de duplicar esforços e reduzindo a possibilidade de erros.

Com essa comunicação, o Secullum Acesso se mantém atualizado com as informações do Secullum Ponto Offline, facilitando a gestão de informações e melhorando a eficiência operacional.

Habilitando a Integração com Sistemas

Para habilitar a integração unidirecional que envia dados do Secullum Ponto Offline para o Secullum Acesso, acesse o menu no sistema de ponto: Manutenção - Integração com Sistemas;

Ao ativar a integração automática com sistemas, teremos as seguintes opções:

  • Sistema: Seleção do sistema compatível que será integrado ao Secullum Ponto Offline, selecione a opção Secullum Acesso.Net;
  • Banco de dados: Seleção do tipo de banco de dados do sistema que será integrado. Para o sistema Acesso.Net estão disponíveis: SQL Server e Oracle;
  • Autenticação: Tipo de autenticação para conexão com banco de dados. Utilizado para bancos do tipo SQL Server, onde é necessário informar o tipo de autenticação;
  • Servidor: Para bancos de dados Oracle e SQL Server é necessário informar o servidor do banco de dados;
  • Nome do banco: Deve ser preenchido o nome do banco de dados;
  • Usuário: Informe o usuário para acesso aos bancos SQL Server ou Oracle;
  • Senha: Deve ser preenchida a senha para conexão com banco de dados.

Testar conexão com o banco de dados

Testa as configurações de conexão cadastradas na tela de integração com sistemas e faça um teste de comunicação com o banco de dados. Caso apareça a mensagem "Não foi possível conectar com o banco de dados selecionado", revise as configurações anteriores, em caso de sucesso, será mostrado a mensagem igual a mensagem abaixo:

Ignorar campos para integração

Seleção de campos que não serão atualizados no sistema selecionado. Caso o usuário altere esses campos no Ponto Offline, eles não serão alterados no sistema integrado.

Carga Inicial

Envia os dados já cadastrados no Secullum Ponto Offline imediatamente para o Secullum Acesso. Após configurar a integração, qualquer novo dado inserido no cadastro dos colaboradores no Secullum Ponto Offline será automaticamente enviado para o Secullum Acesso.

Importante
Para o envio dos dados, o Gerenciador de Tarefas deverá estar sendo executado nos dois sistemas Secullum Ponto Offline e Secullum Acesso.


Funcionamento da integração

Essa integração entre o Secullum Ponto Offline e o Secullum Acesso funciona como uma ponte automática de informações. Quando você cadastra ou altera dados no Secullum Ponto Offline, essas mudanças são automaticamente transferidas para o Secullum Acesso, garantindo que ambos os sistemas estejam sempre atualizados em tempo real. Essa comunicação unidirecional economiza tempo e evita erros que poderiam surgir ao inserir manualmente os mesmos dados em dois lugares diferentes.

Abaixo, um vídeo de demonstração do seu funcionamento.


Observações da Integração entre Secullum Ponto offline e Secullum Acesso

  • Para que os dados do Secullum Ponto Offline sejam enviados para o Secullum Acesso, primeiro é necessário cadastrar uma empresa no Secullum Acesso;
  • Ao demitir um colaborador no Secullum Ponto Offline, o identificador da pessoa é removido no Secullum Acesso, e o status da pessoa é alterado para Desligada;
  • Por padrão, os colaboradores exportados do Secullum Ponto Offline para o Secullum Acesso serão incluídos com o estado Bloqueado;
  • Para que os Níveis de Acesso do Secullum Ponto Offline sejam enviados para o Secullum Acesso, o Ponto Offline deve estar configurado com a Legislação - Outra orientação;
  • As marcações do Secullum Ponto Offline não são enviadas para o Secullum Acesso;
  • Com os Gerenciadores de Tarefas dos dois sistemas ativos, ao cadastrar ou editar colaboradores no Secullum Ponto Offline, dentro de alguns segundos, essas alterações serão enviadas para o Secullum Acesso;
  • Para alguns equipamentos, as biometrias cadastradas nos cadastros dos colaboradores também são enviadas para o Secullum Acesso;


Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.

Software: Secullum Ponto
Categoría: Soporte
 
Última Actualización : 27/05/2024
Cantidad de accesos: 329

Soporte Técnico

Secullum presta soporte por intermedio de distribuidores acreditados distribuidos por territorio nacional. Contacte el distribuidor que comercializó el sistema para obtener soporte. En caso usted no sepa cual distribuidor atiende a su empresa, o esté encontrando dificultades en el contacto o atendimiento con el distribuidor, por favor entre en contacto con nosotros.

Navegador não suportado

Você está utilizando um navegador que não é suportado. Versões antigas de navegadores não possuem as funcionalidades necessárias para que você tenha uma boa experiência e podem possuir problemas de segurança. Por favor, atualize para a última versão de um dos seguintes navegadores:

Fale Conosco pelo WhatsApp