Logotipo de Secullum

Preguntas frecuentes

Preguntas frecuentes

Volver

O que é e como configurar o Ponto por Exceção no Secullum Ponto Web?

O controle de Ponto por Exceção é uma prática baseada na ideia de que os colaboradores de uma empresa só precisam fazer o registro de jornada em situações excepcionais, ou seja, só é preciso realizar qualquer registro nos casos de:

      - Atrasos;
      - Faltas;
      - Horas extras;
      - Licenças;
      - Férias;
      - Afastamentos

Caso uma empresa deseje realmente utilizar o controle de Ponto por Exceção, ela deve possuir:

     Ou acordado com os seus colaboradores;
     Ou em convenção coletiva;
     Ou em acordo coletivo.

Essa opção se resume a lei da CLT - Decreto Lei nº 5.452 de 01 de Maio de 1943, que diz:

§ 4º - Fica permitida a utilização de registro de ponto por exceção à jornada regular de trabalho, mediante acordo individual escrito, convenção coletiva ou acordo coletivo de trabalho. (Incluído pela Lei nº 13.874, de 2019).


Para configurar o Ponto por Exceção no Secullum Ponto Web, entre no caminho: Cadastros - Horários - Selecione o horário - Opções Avançadas - Tela de Cálculos - Marque a opção Completar batidas faltantes (Ponto por Exceção)


Após configurado, verifique em Cálculos que as marcações aparecerão pré assinaladas para o dia todo:


Exemplo de Ponto por Exceção com marcações


Alocar Batidas

Ao usar a opção Ponto por Exceção, recomendamos utilizar também a opção Alocar batidas, essa opção irá aproximar as marcações de acordo com o horário do cadastro dos funcionários.

Para marcar essa opção, dentro do horário do funcionário vá em Opções Avançadas - Importação de Batidas - Na opção Alocar batidas de acordo com horário de trabalho mais próximo, configure Ativado - Clique Concluir.


Observação

  • Após marcar a opção de Ponto por Exceção no horário e em Cálculos não ficar pré assinalado as marcações, recalcule o período em: Manutenções - Alterações em Massa;


Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.

Software: Secullum Ponto Web
Categoría: Soporte
 
Última Actualización : 21/08/2023
Cantidad de accesos: 787

Soporte Técnico

Secullum presta soporte por intermedio de distribuidores acreditados distribuidos por territorio nacional. Contacte el distribuidor que comercializó el sistema para obtener soporte. En caso usted no sepa cual distribuidor atiende a su empresa, o esté encontrando dificultades en el contacto o atendimiento con el distribuidor, por favor entre en contacto con nosotros.

Navegador não suportado

Você está utilizando um navegador que não é suportado. Versões antigas de navegadores não possuem as funcionalidades necessárias para que você tenha uma boa experiência e podem possuir problemas de segurança. Por favor, atualize para a última versão de um dos seguintes navegadores:

Fale Conosco pelo WhatsApp