Logotipo de Secullum

Preguntas frecuentes

Preguntas frecuentes

Volver

Integração Ponto 4 x Gateway

Neste manual, demonstraremos como utilizar a integração entre Ponto 4 e Gateway. Possibilitando através do Ponto 4 enviar: Empresas, Funcionários e Registros de ponto para o Gateway.

Requisitos do Ponto 4 para essa integração:

  • Versão do sistema 1.81 ou superior;
  • Necessário registro como mensalidade ou em casos de licença definitiva, o Controle de Recursos: 2018/02.


Essa funcionalidade pode ser usada para clientes que possuem relógios em diferentes Cidades ou Estados, substituindo conexões VPN, DDNS e USB. Neste caso, o cliente terá um Agente de comunicação do Gateway instalado em um computador da mesma rede do REP, após isso, é possível enviar do Ponto 4 para o Gateway as informações de Data e Hora, Funcionários, Empresa e Registros de ponto. Em seguida, o Gateway se encarregará de enviar esses dados recebidos para o REP do cliente.

Como funciona atualmente a comunicação sem essa integração


Como funciona a comunicação com essa integração


Como funciona a comunicação com essa integração sem um computador na rede do cliente

OBS: Para mais informações de como realizar a configuração da integração sem um computador no cliente, verifique o link abaixo:

     O que é o Secullum Comunicador Servidor?


Vantagens da integração entre Ponto Secullum 4 e Secullum Gateway:

  • Permite comunicar com qualquer equipamento instalado em outras redes (Requer conexão de internet);
  • Fácil configuração do equipamento;
  • Acesso do próprio revendedor as configurações dos equipamentos de seus clientes, permitindo uma manutenção através do navegador de internet.


Gateway

Primeiramente no Gateway, devemos já ter a comunicação com o REP pelo Agente do Serviço de Comunicação. Abaixo link de como realizar essas configurações, deixando o REP Conectado:

     Secullum Gateway


Cadastrando Equipamento no Ponto 4

Depois de configurarmos o equipamento e conectarmos o mesmo no Gateway, devemos cadastrar o equipamento Secullum - Secullum Gateway no Ponto 4. Para isso entre no caminho: Manutenção - Equipamentos - Cadastro - Em Marca / Modelo selecione Secullum - Secullum Gateway. Devemos também configurar a Empresa que será enviada para o Gateway e REP.


Configurações do equipamento

Ao clicarmos em Configurações do equipamento, na aba Geral configuramos a conta Gateway e o equipamento que está conectado no Agente do Serviço de Comunicação:


Recebimento de Batidas e Envio de Dados

Estas duas abas trabalham em conjunto e servem para escolhermos o método de envio de funcionários e recebimento de batidas dos mesmos.

Receber diretamente do equipamento e Enviar diretamente para o equipamento

Usando essas duas opções, ao enviarmos funcionários e empresas pelo Ponto 4, os mesmos serão enviados para o Gateway, salvando no banco de dados do Gateway essas informações, em seguida, o serviço do Gateway enviará esses funcionários e empresas para o REP.

Para o recebimento de batidas, ocorrerá o mesmo caminho anterior, o Ponto 4 enviará para o Gateway as batidas, que serão salvas no banco do Gateway, em seguida o serviço do Gateway enviará as batidas para o REP.


Receber batidas do banco de dados do Gateway e Somente enviar para o banco de dados do Gateway

Usando essas opções, o cadastro dos funcionários do Ponto 4 serão enviados para o Gateway, porém, será necessário dentro do Gateway enviar os funcionários para o REP.

Já para o recebimento de batidas, primeiramente devemos receber as mesmas no Gateway, em seguida, devemos ir no menu Enviar e Receber no Ponto 4 e clicarmos em Receber, nesse momento serão coletadas as batidas do banco do Gateway.


Usar níveis de acesso para separar empresas: Opção que cria níveis de acesso no Gateway para que funcionários não sejam enviados para outros REPs que não pertencem a empresa ou grupo econômico.

Depois de marcado a opção e enviado os funcionários para o Gateway, devemos entrar nos seus cadastros dentro do Gateway e selecionar o Nível de Acesso ao qual ele pertencerá.


Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.

Software: Secullum Gateway
Categoría: Soporte
 
Última Actualización : 17/08/2020
Cantidad de accesos: 2959

Soporte Técnico

Secullum presta soporte por intermedio de distribuidores acreditados distribuidos por territorio nacional. Contacte el distribuidor que comercializó el sistema para obtener soporte. En caso usted no sepa cual distribuidor atiende a su empresa, o esté encontrando dificultades en el contacto o atendimiento con el distribuidor, por favor entre en contacto con nosotros.

Navegador não suportado

Você está utilizando um navegador que não é suportado. Versões antigas de navegadores não possuem as funcionalidades necessárias para que você tenha uma boa experiência e podem possuir problemas de segurança. Por favor, atualize para a última versão de um dos seguintes navegadores:

Fale Conosco pelo WhatsApp