Secullum logo

Common questions

Common questions

Back

Como liberar as portas do SQL Server para funcionar em rede?

No firewall por padrão, algumas portas são bloqueadas para impedir que programas mal intencionados acessem seu computador.

Com a liberação dessas portas que mencionaremos mais abaixo, será possível corrigir erros recorrentes ao tentar utilizar os sistemas da Secullum, alguns exemplos de erros:


Explicaremos como fazer a liberação das portas responsáveis pela configuração e comunicação do SQL SERVER em rede:

As portas são:

  • Porta TCP 135: Porta utilizada para Instrumentação de Gerenciamento do Windows (controla diversas ferramentas do SQL);

  • Porta TCP 443: Porta padrão de comunicação de protocolos de HTTPS;

  • Porta TCP 1433: Se aplica a conexões de rotina padrão do Mecanismo de Banco de Dados;

  • Porta TCP 1434: Para configurar a comunicação em rede do SQL como Administrador Dedicado;

  • Porta UDP 1434: Se aplica para utilizar SQL Server Navegador, utilizado para executar o serviço do SQL Server em rede;

  • Porta TCP Dinâmica do SQL Server: Porta utilizada para conexões via nome da instância, modo mais comum de comunicação do SQL Server. Para descobrir qual é esta porta dinâmica, abra o Configuration Manager do SQL Server e procure a instância do SQL, geralmente fica em Configuração de Rede do SQL Server. Após, habilite TCP/IP clicando 2x sobre esse nome, na aba Endereços IP, role a barra de rolagem até IPALL, configure no Firewall o número que aparecerá em Portas TCP Dinâmicas, para liberar também essa porta.


Adicionando as Portas no Firewall

Para abrir a configurações do firewall abra o Iniciar - Painel de Controle - Firewall do Windows - Configurações Avançadas - Regras de Entrada.

Adicione as portas listadas acima e configure a liberação.


Em caso de dúvidas consulte o suporte.

Software: Several
Category: Technical support
 
Last Update: 07/11/2022
Number of Access: 30845

Suporte Técnico

A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.

Navegador não suportado

Você está utilizando um navegador que não é suportado. Versões antigas de navegadores não possuem as funcionalidades necessárias para que você tenha uma boa experiência e podem possuir problemas de segurança. Por favor, atualize para a última versão de um dos seguintes navegadores:

Fale Conosco pelo WhatsApp