Secullum logo

Common questions

Common questions

Back

Como configurar as extras no Ponto Secullum 4 ?

Para configurar as extras no Ponto Secullum 4 abra a tela Cadastro de Horários e clique no botão Extras:

Nesta tela, configuramos como serão pagas as horas extras, que os funcionários fizerem no mês.

Clicando em Gerais:

Acumular: Possibilita agrupar horas extras de mesmo tipo de oito formas diferentes:

Independentes;
Úteis + Sábados;
Úteis + Sábados + Domingos;
Úteis + Sábados + Domingos + Feriados;
(Úteis + Sábados) e (Domingos + Feriados);
Sábados + Domingos;
Sábados + Domingos + Feriados;
Domingos + Feriados;

Selecione uma das opções acima somente após tabular todos os tipos de horas
extras.

Multiplicar extras pelo percentual: Multiplica as horas extras na tela de cálculos de acordo com a sua porcentagem.
Exemplo: 01h 50% ..= 01:30h
01h 100% = 02:00h

Arredondar horas extras: Arredonda as horas de X em X minutos (X é configurado em “Razão”) para o valor mais próximo.

Não arredondar horas noturnas: faz com que as horas noturnas não sejam arredondadas, somente as horas diurnas.

Descontar FALTAS das EXTRAS: Desconta os totais de faltas nas extras. Dando prioridade para as Extras de maior ou menor porcentagem.

Interjornadas menor que __ horas: Caso o funcionário faça uma interjornada (diferença de horas entre um dia de trabalho e outro) menor do que o indicado, a diferença é paga como horas extras.

Calcular em coluna separada: Separa as horas de interjornada em uma coluna específica na tela de Cálculos.

Separar Extras Noturnas de Extras Normais: Faz com que extras noturnas e extras normais sejam apresentadas em colunas distintas.

Separar Extras de Intervalos de Extras Normais: Extras de intervalo são apresentadas em uma coluna distina (“EI50%” por exemplo).

Agrupar extras de mesma porcentagem: Agrupar em uma única coluna as horas extras que tiverem mesma porcentagem. Por exemplo: todas as extras de 50% ficam e uma coluna “Ex50%” e todas as extras de 100% ficam em uma coluna “Ex100%”.

Usar horas somente do Grupo de Extras: Considera como extras apenas as horas que estiverem dentro do Grupo de Extras especificado. (Para saber mais sobre Grupos de Extras, acesse https://www.secullum.com.br/pf?id=855)

Avançando para as abas “Dias úteis”, “Sábados” e outras, teremos as telas para configurações de faixas de extras de cada tipo.

Diário: Quando a soma e a divisão de horas extras é realizada dia a dia.
Semanal: Quando a soma e divisão de horas extras, é realizada por semana .
Mensal: Quando a soma e a divisão de horas extras é realizada mensalmente.

Horas: Quantidade limite de horas para tal faixa;
Coluna: Porcentagem de extras para determinada quantidade de horas;

No exemplo acima, temos uma configuração onde as primeiras duas horas extras do dia são alocadas como 50% e as restantes como 100%.
Banco de Horas:

Nesta tela, você pode ativar o banco de horas e configurar quais tipos horas extras, faltas e atrasos serão enviadas a ele.


Tipo de Horas: Campo para determinar qual dos tipos de horas será configurado (Extras, Faltas ou Atrasos).

Todas as Horas Extras: Envia todas as horas extras para o banco de horas;
Somente a primeira faixa de extra: Envia somente a primeira faixa de extras para o banco de horas. Por exemplo: Se for usado uma configuração com extras 50% e 100%, somente as extras da faixa de 50% serão enviadas ao banco de horas;

Somente a última faixa de extra: Envia somente a última faixa de extras ao banco de horas. Por exemplo: Se for usado uma configuração com extras 50% e 100%, somente as extras da faixa de 100% serão enviadas ao banco de horas;

Usar configuração especial: permite enviar somente um determinado número ou uma determinada porcentagem de horas extras ao banco de horas. Caso o dia não seja preenchido, este não será enviado ao banco de horas;
Ignorar faixas de extras: Permite configurar o banco de horas para não considerar extras de uma determinada faixa (Dias úteis, sábados, domingos, etc);

Habilitar multiplicador de faixas em banco de horas: Faz com que as horas enviadas ao banco de horas sejam multiplicadas pelo seu devido percentual;

Multiplicar somente se o saldo for positivo: Multiplica as horas somente se o saldo de horas do funcionário (coluina Bsaldo da tela de cálculos) for positivo.
Aba Divisões Noturnas:

Nesta tela existem algumas opções para configurar o tratamento das horas extras quando as mesmas forem realizadas em período noturno:

Separar somatória de extras após a meia-noite: Esta opção é utilizada por exemplo para clientes que possuem faixas de extras diferentes em Dias Úteis e Sábados. Ao marcar esta opção, caso o funcionário relaize horas extras que ultrapassam a meia-noite, estas horas serão devidamente separadas e alocadas em suas respectivas colunas / porcentagens.

Nas duas opções abaixo, pode-se configurar para que o sistema não faça esta divisão em domingos e/ou feriados.

Dividir jornadas quando houver folga antes ou após a meia-noite: Quando o dia sucede ou antescede uma folga, esta opção faz com que as horas extras sejam devidamente dividias quando ultrapassam a meia-noite.

Nas duas opções abaixo, pode-se configurar para que o sistema não faça esta divisão em domingos e/ou feriados.

Não reiniciar divisões de extras entre diturnas e noturnas: Ao marcar esta opção, o sistema continua gerando extras diurnas para o noturno, sem reiniciar a contagem.



Em caso de dúvidas, contate o suporte.

Software: Ponto Secullum 4
Category: Technical support
 
Last Update: 09/04/2018
Number of Access: 27997

Suporte Técnico

A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.

Navegador não suportado

Você está utilizando um navegador que não é suportado. Versões antigas de navegadores não possuem as funcionalidades necessárias para que você tenha uma boa experiência e podem possuir problemas de segurança. Por favor, atualize para a última versão de um dos seguintes navegadores:

Fale Conosco pelo WhatsApp