Secullum logo

Common questions

Common questions

Back

Para que serve opção Início do Banco de Horas ?

No Cadastro de Funcionários, dentro dos Dados Adicionais, existe a opção "Inicio do banco de horas".

Esta opção permite ao usuário definir uma data base para o sistema inciar o cálculo do banco de horas de maneira automática. É importante lembrar de configurar o Início do Banco de Horas enquanto cadastra o funcionário. Caso não seja preenchido, será considerada a data de admissão do funcionário.

OBS: O campo Início do Banco de Horas fica visível apenas se o horário definido no cadastro do funcionário possuir parâmetros de banco de horas pré-configurados.

Esta data indica que batidas anteriores a data em questão, não serão calculadas pelo banco de horas do software. Lembrando que esta configuração deve ser feita para cada funcionário e pode ser usada em situações como: Implantado o software no cliente no dia 01/04/14, inicialmente o mesmo iria pagar as horas extras mensalmente para o funcionário de maneira comum, mas após acordo com funcionário, começará a calcular o banco de horas no dia 05/06/14.

Neste caso utilizaremos esta opção de definir uma data para o sistema considerar estas horas extras para o Banco de Horas.

O Banco de Horas é um acordo de compensação em que as horas extras trabalhadas em um determinado dia são compensadas com a determinada jornada em outro dia.

Temos diversas opções para configurar o banco de horas de acordo com a necessidade do usuário, tais como: Tipo de horas "Extras", "Atrasos" e "Faltas".

Caso deseje aprender melhor a configurar um banco de horas no Ponto Secullum 4, temos o manual auxiliar do mesmo abaixo:

    Como usar o Banco de Horas no Ponto Secullum 4?
    https://www.secullum.com.br/pf?id=603


Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.

Software: Ponto Secullum 4
Category: Technical support
 
Last Update: 10/03/2019
Number of Access: 1882

Suporte Técnico

A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.

Navegador não suportado

Você está utilizando um navegador que não é suportado. Versões antigas de navegadores não possuem as funcionalidades necessárias para que você tenha uma boa experiência e podem possuir problemas de segurança. Por favor, atualize para a última versão de um dos seguintes navegadores:

Fale Conosco pelo WhatsApp