Secullum logo

Common questions

Common questions

Back

Ponto Secullum 4 - Módulo Web

Utilize o módulo WEB do software Ponto Secullum 4. Através deste módulo, tanto o funcionário, quanto o supervisor ou gerente de determinado setor, poderá visualizar as marcações de ponto.

O funcionário também poderá utilizar este módulo para fazer solicitações de marcações faltantes, abonos parciais ou inclusão de justificativas. O supervisor / gerente do setor, poderá verificá-las e dar um visto - no sentido de já estarem revisadas, ou mesmo aceitá-las, dependerá das configurações que forem configuradas por usuário.

O RH em seguida, visualizará as marcações e aceitará as já revisadas com os vistos dos gestores. Não necessitando neste caso, ter que visualizar pessoa por pessoa os motivos de faltas de registros, entre outras situações, otimizando assim seu trabalho diário.

E o funcionário, por sua vez, terá uma transparência maior em relação a empresa em que trabalha, a partir do momento que faz o acompanhamento das suas marcações de ponto.

Veja abaixo como habilitar atualmente esta opção no Ponto Secullum 4.

Habilitando o Módulo Web:

Para utilizar o módulo web, há a necessidade de ter instalado no computador o IIS (Internet Information Services) - é um servidor web. No diretório de instalação do software Ponto Secullum 4 temos dois manuais disponíveis para consulta, com o passo a passo de como instalá-lo:

  • Ponto4 - Instalacao Modulo Web - XP-2003.pdf

  • Ponto4 - Instalacao Modulo Web - Vista-2008.pdf"

Este também pode ser utilizado como referência para instar o IIS no Windows 7 e 8.

Sugerimos que estes procedimentos sejam efetuados por um TI da empresa, ou técnico responsável pela instalação do software.

Quem poderá acessar o Módulo Web?

Irá acessar o módulo web via browser todos os funcionários que tiverem sua senha cadastrada no software. Para incluir esta, siga estes passos:

  • Abra o menu de Cadastros > Funcionários;

  • Localize e selecione o funcionário desejado;

  • Clique no botão Alterar > Dados do Módulo Web, campo Senha Web

O funcionário poderá fazer seu login utilizando seu número de Folha ou Identificador (mesmo usado para biometria / cartão de acesso) e a senha definida acima.

Exemplos de telas:

  • Tela de Login
Tela de Login
  • Tela de Cálculos: usada para visualizar as marcações e os totais de horas calculados
Tela de Cálculos
  • Tela de Alterar Batidas: usada nas situações em que o funcionário esquecer de efetuar alguma marcação. Deverá justificar o motivo desta, no campo "Observação".
Tela de Alterar Batidas
  • Tela de Ajustes Parciais: usada para fazer ajuste parcial no dia.
  • Ex.: Funcionário se ausentou das 13:00 às 15:00 para ir ao médico. Este é o período que será preenchido nesta tela.
Tela de Ajustes Parciais
  • Tela de Justificativas:
Tela de Justificativas
  • Tela de Minhas Solicitações: usada para o funcionário acompanhar suas solicitações.
Tela de Minhas Solicitações
  • Tela de Calculadora: usada para facilitar os cálculos de horas trabalhadas.
Tela de Calculadora

Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.

Software: Ponto Secullum 3
Category: Commercial
 
Last Update: 11/01/2022
Number of Access: 18963

Suporte Técnico

A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.

Navegador não suportado

Você está utilizando um navegador que não é suportado. Versões antigas de navegadores não possuem as funcionalidades necessárias para que você tenha uma boa experiência e podem possuir problemas de segurança. Por favor, atualize para a última versão de um dos seguintes navegadores:

Fale Conosco pelo WhatsApp