Common questions
Common questions
BackComo colocar para um funcionário uma justificativa de falta sem descontar o DSR ou vice-versa
Temos no Sistema Ponto Secullum a opção de colocar Falta em um deterninado dia para um funcionário sem descontar o DSR do mesmo. Segue abaixo procedimento para utilização desta opção.
1º Neste caso você pode utilizar uma ocorrência já inclusa no sistema ou cadastrar uma nova.
- Primeiramente você precisa incluir a ocorrência para o funcionário, neste caso entre na tela de Cartão Ponto.
- Para informar ou cadastrar uma nova ocorrência na tela de Cartão Ponto, você deve dar um clique duplo no lugar em que será colocada a ocorrência e selecione, ou digite uma qualquer, clicando em "<Outra...>".
2º Despois precisamos informar ao Sistema Ponto secullum que a ocorrência colocada para aquele funcionário deverá ser cálculada como Falta sem descontar o DSR.
- Neste caso você deve entrar no menu Manutenção > Justificativas, localize a ocorrência que você selecionou para o funcionário e marque a coluna Falta Esp.
Falta Esp - Faz com que a justificativa passe a contar falta, mas sem perder DSR
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Tem casos que é o inverso, ou seja, o cliente quer descontar o DSR sem colocar Falta para o funcionário.
1º Neste caso você pode utilizar uma ocorrência já inclusa no sistema ou cadastrar uma nova.
- Primeiramente você precisa incluir a ocorrência para o funcionário, neste caso entre na tela de Cartão Ponto.
- Para informar ou cadastrar uma nova ocorrência na tela de Cartão Ponto, você deve dar um clique duplo no lugar em que será colocada a ocorrência e selecione, ou digite uma qualquer, clicando em "<Outra...>".
2º Despois precisamos informar ao Sistema Ponto secullum que a ocorrência colocada para aquele funcionário não deverá ser cálculada Falta, porém deve descontar o DSR.
- Neste caso você deve entrar no menu Manutenção > Justificativas, localize a ocorrência que você selecionou para o funcionário e marque a justificativa Des DSR.
Des DSR - Faz com que a justificativa desconte o DSR sem contar como falta.
Suporte Técnico
A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.