Common questions
Common questions
BackComo comunicar com os equipamentos Evo Facial | Secullum Ponto Offline
O terminal facial Evo, controla e monitora a entrada e saída de colaboradores utilizando a tecnologia de reconhecimento facial, leitor de cartão e Qr Codes.
Neste manual mostraremos como realizar a comunicação com este equipamento no sistema Secullum Ponto Offline.
Para cadastrar e efetuar a comunicação com o equipamento siga os seguintes passos:
Instalação do Pacote de Comunicação |
---|
Primeiramente, instale o pacote de comunicação do equipamento, para isso, baixe o mesmo pelo link a seguir:
- Link de instalação do pacote dos equipamentos Evo: https://www.secullum.com.br/at-evo.exe;
- Durante a instalação, inclua o caminho da pasta do Secullum Ponto Offline, imagem de exemplo abaixo:
- Após basta seguir com a instalação normalmente;
Depois da instalação do pacote de comunicação, devemos cadastrar o equipamento no sistema, para isso, siga os passos a seguir.
Cadastro do Equipamento |
---|
Dentro do Ponto Offline, acesse o menu: Manutenção - Equipamentos - Cadastro. Clique Incluir para adicionar um equipamento;
Na tela de cadastro, inclua os dados:
- Código: Defina um código para o equipamento;
- Descrição: Informe um nome para esse equipamento;
- Nº Serial: Preencha o campo Número Serial do equipamento. Certifique-se de inserir o número corretamente, pois esse número é essencial para a comunicação com o equipamento;
- Marca / Modelo: Selecione o modelo Evo - 40 / 50;
- Empresa: Selecione a empresa principal para uso do equipamento;
- Centro de Custo: Informe um se o cliente utiliza essa opção. Caso contrário, deixe em Nenhum;
Após esse cadastro inicial, devemos entrar nas configurações do equipamento, para isso, veja os passos abaixo:
Configurações do equipamento Evo no Secullum Ponto Offline |
---|
Dentro do cadastro do equipamento, clique em Configurações:
- Gerais: Nessa tela preencha os campos:
- Modelo: Selecione o modelo Evo que utilizará para a comunicação;
- Número Serial: Preencha o campo Número Serial do equipamento. Certifique-se de inserir o número corretamente, pois esse número é essencial para a comunicação com o equipamento;
- Porta: Configure uma porta para a comunicação, ou utilize a 7788 padrão do equipamento;
- O número serial pode ser visualizado no equipamento Evo, pelo caminho: Menu - Informações - Info - Num. Serie (SN);
Demais opções em Configurações:
- Status: Mostra as informações técnicas do equipamento como: Modelo, Firmware, Algoritmo das digitais e Mac;
Agora, devemos configurar o equipamento Evo para a comunicação com o Secullum Ponto Offline.
Configurações de rede no Equipamento |
---|
Para uma comunicação com êxito no Secullum Ponto Offline, configure as seguintes telas no equipamento:
Menu - Rede - Servidor
- Req. Servidor: Sim;
- Dominio: Não;
- URL: Não precisa ser configurado;
- IP: Configure o IP do computador que fará a comunicação com o equipamento;
- Porta: 7788 (porta padrão para esse equipamento);
- Heartbeat: Indiferente o valor;
- Servidor valida: Não;
Menu - Rede - Ethernet
- DHCP: Ao configurar DHCP como "Sim", o equipamento automaticamente obterá um IP disponível na rede, desde que o cabo de rede esteja conectado ao equipamento. Configurando como "Não", os dados abaixo precisarão ser configurados, conforme a rede do cliente;
- IP: Informe um IP livre disponível na rede para a comunicação;
- Máscara: Configure a máscara de rede do computador nessa opção;
- Gateway: Configure o gateway da rede do cliente;
- IP Servidor DNS: Não é necessário configuração, pode deixar zero;
- MAC Address: Endereço MAC do equipamento, não é possível trocá-lo.
Aviso
Se houver dúvidas para configurar essa parte, verifique com o TI do cliente.
Se houver dúvidas para configurar essa parte, verifique com o TI do cliente.
Terminando essas configurações, o Evo está pronto para iniciar a comunicação com o Secullum Ponto Offline.
Comunicando com o Evo no Secullum Ponto Offline |
---|
Após todas as configurações acima serem realizadas, a comunicação entre Sistema x Evo pode ser feita através do menu Enviar e Receber, basta selecionar o equipamento e selecionar a Ação desejada.
Observação
Ao enviar os colaboradores para o Evo, certifique-se de configurar em seus cadastros a Senha para realizar marcações pelo teclado.
Para marcações via reconhecimento facial, primeiramente envie o cadastro das pessoas pelo Ponto Offline e em seguida, cadastre as faces diretamente no equipamento Evo.
Ao enviar os colaboradores para o Evo, certifique-se de configurar em seus cadastros a Senha para realizar marcações pelo teclado.
Para marcações via reconhecimento facial, primeiramente envie o cadastro das pessoas pelo Ponto Offline e em seguida, cadastre as faces diretamente no equipamento Evo.
Manutenção de Funcionários |
---|
No momento não há manutenção de funcionários para esse equipamento. Outras informações relacionado a isso:
- Ao enviar o cadastro do colaborador com foto do Ponto Offline para o Evo pelo Enviar e Receber, a foto NÃO será enviada para o equipamento;
- Não é possível receber a foto cadastrada no Evo para o Ponto Offline;
- Uma vez cadastrada a foto no equipamento para o colaborador, será possível realizar marcações no Evo com a face;
Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.
Suporte Técnico
A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.