Secullum logo

Common questions

Common questions

Back

Como comunicar com o equipamento Henry Face | Secullum Ponto Web

O terminal facial da Henry, controla e monitora a entrada e saída de colaboradores utilizando a tecnologia de reconhecimento facial e leitor de cartão.

Neste manual mostraremos como realizar a comunicação com este equipamento no sistema Secullum Ponto Web.

Especificações do Equipamento
Modelo Comunicação Manutenção de Digitais Porta de Comunicação Tipo de REP Reconhecimento Facial
USB TCP/IP Serial REP-A REP-C REP-P
Henry - Face 7788


Para cadastrar e efetuar a comunicação com o equipamento siga os seguintes passos:

Cadastro do Equipamento

Dentro do Ponto Web, acesse o menu: Manutenções - Equipamentos - Cadastro. Clique no ícone para adicionar um equipamento;

Na tela de cadastro, inclua os dados:

  • Descrição: Informe um nome para esse equipamento;
  • Marca / Modelo: Selecione o modelo: Henry - Face;
  • Comunicação: Utilize a opção TCP/IP;
  • Empresa: Selecione a empresa principal para uso do equipamento;
  • Centro de Custo: Informe um se o cliente utiliza essa opção. Caso contrário, deixe em Nenhum;

Demais configurações:

  • Desativar envio automático de dados: Opção que enviará ou não as configurações dos colaboradores e do REP para o relógio de ponto automaticamente, dentro de 1 minuto. Essas configurações podem ser: Nome, N° de Folha, N° Identificador, CPF, PIS, Leitoras do equipamento, Senha do Menu, Digitais entre outras em que podem ser enviadas para o relógio;
  • Desativar recebimento automático de registros: Opção para receber ou não os registros automaticamente dos equipamentos cadastrados no sistema, esse recebimento se dará num intervalo de 5 minutos de ociosidade (sem que nenhuma comunicação tenha acontecido dentro desses minutos).
  • Comunicar com equipamento em modo REP-P: Com a opção selecionada, o equipamento comunicará como um equipamento tipo REP-P, onde os comprovantes dessas marcações podem ser visualizadas na Central do Funcionário. Com a opção desmarcada, o equipamento Henry Face será considerado um REP-A, onde não será possível retirar comprovantes;

Após esse cadastro inicial, devemos entrar nas configurações do equipamento, para isso, veja os passos abaixo:


Configurações do equipamento Henry Face no Secullum Ponto Web

Dentro do cadastro do equipamento, clique em Configurações:

  • GERAL: Preencha o campo Número Serial do equipamento. Certifique-se de inserir o número corretamente, pois esse número é essencial para a comunicação com o equipamento;
    • Desvincular equipamento ao banco de dados: Quando dois bancos tentam usar o mesmo Número Serial no Ponto Web, isso impede a comunicação com o equipamento. Ao clicar na opção, o banco previamente conectado será desconectado, permitindo o uso do equipamento no banco de dados atual do Ponto Web.
  • Esse número serial pode ser visualizado no equipamento Henry Face, pelo caminho: Menu - Informações - Info - Num. Serie (SN);

Demais opções em Configurações:

  • STATUS: Mostra as informações técnicas do equipamento como: Modelo, Versão do Firmware, Algoritmo de Digitais e MAC;
  • DATA E HORA: Opção para configurar o fuso horário do equipamento;
  • RECUPERAR REGISTROS: Tela para recuperar as marcações dos colaboradores. Após configurar as datas, clique em Receber para recuperar os registros;

Agora, devemos configurar o equipamento Henry Face para a comunicação com o Secullum Ponto Web.


Configurações de rede no Equipamento

Para uma comunicação com êxito no Secullum Ponto Web, configure as seguintes telas no equipamento:

Aviso
Para comunicar com esse equipamento, não é necessário do Agente de Comunicação do Ponto Web, pois ele comunica através de comunicação Modo Cliente, onde criamos um servidor especial para esse equipamento.

Menu - Rede - Servidor

  • Req. Servidor: Sim;
  • Dominio: Sim;
  • URL: Configure o seguinte caminho: henryface.secullum.com.br;
    • Dica: Utilize o botão de espaço do teclado para inserir o ponto final;
  • IP: Indiferente, pois o equipamento irá se comunicar com a URL acima;
  • Porta: 7788 (porta padrão para esse equipamento);
  • Heartbeat: Indiferente o valor;
  • Servidor valida: Não;


Menu - Rede - Ethernet

  • DHCP: Ao configurar DHCP como "Sim", o equipamento automaticamente obterá um IP disponível na rede, desde que o cabo de rede esteja conectado ao equipamento. Configurando como "Não", os dados abaixo precisarão ser configurados, conforme a rede do cliente;
  • IP: Informe um IP livre disponível na rede para a comunicação;
  • Máscara: Configure a máscara de rede do computador nessa opção;
  • Gateway: Configure o gateway da rede do cliente;
  • IP Servidor DNS: Não é necessário configuração, pode deixar zero;
  • MAC Address: Endereço MAC do equipamento, não é possível trocá-lo.

Aviso
Se houver dúvidas para configurar essa parte, verifique com o TI do cliente.

Terminando essas configurações, o Henry Face está pronto para iniciar a comunicação com o Secullum Ponto Web.


Comunicando com o Henry Face no Secullum Ponto Web

Após todas as configurações acima serem realizadas, a comunicação entre Sistema x Henry Face pode ser feita através do menu Movimentações - Comunicação, basta selecionar o equipamento e selecionar a Ação desejada. Em seguida clique em Iniciar.


Manutenção de Funcionários

Nessa tela, é possível enviar a biometria facial do colaborador para o Henry Face, juntamente com o seu cadastro. Segue abaixo as informações para o envio das biometrias faciais:

  • Ao enviar o cadastro do colaborador com foto do Ponto Web para o Henry Face no menu Manutenção de Funcionário, a foto será utilizada como biometria facial;
  • Quando uma foto é cadastrada no perfil de um colaborador pelo Henry Face e enviada para o Ponto Web, se o colaborador não tiver uma foto em seu cadastro, essa foto será automaticamente incluída em seu cadastro;
  • Se já houver uma foto do colaborador cadastrada no Ponto Web e tentarmos receber a foto cadastrada do Henry Face, a foto do Henry Face não substituirá a foto existente no cadastro do Ponto Web;
    • Já a foto cadastrada no Ponto Web, substituirá a foto cadastrada no Henry Face.


Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.

Software: Secullum Ponto Web
Category: Technical support
 
Last Update: 07/03/2024
Number of Access: 148

Suporte Técnico

A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.

Navegador não suportado

Você está utilizando um navegador que não é suportado. Versões antigas de navegadores não possuem as funcionalidades necessárias para que você tenha uma boa experiência e podem possuir problemas de segurança. Por favor, atualize para a última versão de um dos seguintes navegadores:

Fale Conosco pelo WhatsApp