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BackComo resolver erros ao iniciar o Serviço Online nos Sistemas.Net da Secullum?
Em alguns casos ao configurarmos o equipamento para funcionar em Online nos Sistemas.Net é apresentado este problema, ficando o equipamento com o Status Desconectado.
Neste caso precisamos validar e ajustar algumas configurações da comunicação do equipamento para o servidor.
Realize os procedimentos:
1º - Atualize o sistema:
→ https://www.secullum.com.br/pt/canal-cliente/perguntas/3
2º - Reinstale, atualize as configurações do sistema:
- Feche o sistema e encerre o serviço online e/ou gerenciador de tarefas;
- Entre na pasta do sistema, execute como administrador do computador o arquivo Remserv.exe;
- Atualize o banco de dados através do ConfiguradorBancoDeDados.exe;
- Execute o RegistraDLL.exe;
- Em seguida, execute como Administrador do computador o arquivo Instserv.exe;
3º - Verifique as configurações do equipamento:
- Acesse as configurações do equipamento e valide IP, porta, mascara de rede, gateway, modo servidor.
- Troque o IP e/ou porta, por um(a) que não esteja sendo utilizado na rede e valide a comunicação:
- Abra o CMD e digite o seguinte comando:
ping (IP do equipamento) -t
- Reinicie o equipamento.
4º - Configure o Servidor Online:
- Nas Configurações Especiais, configure o IP ou nome do servidor que vai comunicar com o equipamento em Online.
- Desbloqueie o equipamento, caso o mesmo esteja comunicando offline.
- Receba as configurações do equipamento, depois envie novamente.
5º - Altere a Conta do Serviço Online:
- Através do Executar (Windows + R) digite services.msc e clique em OK.
Localize o serviço "nome do sistema" Online com o botão direito do mouse abra as "Propriedades" e na aba "Logon" altere para "Esta Conta"; - Utilize uma conta de administrador, para dar permissões ao serviço de rede!
- Inicie o Serviço Online e verifique o Status da comunicação Online:
Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.
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