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Como resolver erros ao iniciar o Serviço Online nos Sistemas.Net da Secullum?

Em alguns casos ao configurarmos o equipamento para funcionar em Online nos Sistemas.Net é apresentado este problema, ficando o equipamento com o Status Desconectado.
Neste caso precisamos validar e ajustar algumas configurações da comunicação do equipamento para o servidor.


Realize os procedimentos:

1º - Atualize o sistema:

    → https://www.secullum.com.br/pt/canal-cliente/perguntas/3


2º - Reinstale, atualize as configurações do sistema:

  • Feche o sistema e encerre o serviço online e/ou gerenciador de tarefas;
  • Entre na pasta do sistema, execute como administrador do computador o arquivo Remserv.exe;
  • Atualize o banco de dados através do ConfiguradorBancoDeDados.exe;
  • Execute o RegistraDLL.exe;
  • Em seguida, execute como Administrador do computador o arquivo Instserv.exe;


3º - Verifique as configurações do equipamento:

  • Acesse as configurações do equipamento e valide IP, porta, mascara de rede, gateway, modo servidor.
  • Troque o IP e/ou porta, por um(a) que não esteja sendo utilizado na rede e valide a comunicação:
    • Abra o CMD e digite o seguinte comando:

      ping (IP do equipamento) -t

  • Reinicie o equipamento.


4º - Configure o Servidor Online:

  • Nas Configurações Especiais, configure o IP ou nome do servidor que vai comunicar com o equipamento em Online.
  • Desbloqueie o equipamento, caso o mesmo esteja comunicando offline.
  • Receba as configurações do equipamento, depois envie novamente.


5º - Altere a Conta do Serviço Online:

  • Através do Executar (Windows + R) digite services.msc e clique em OK.
    Localize o serviço "nome do sistema" Online com o botão direito do mouse abra as "Propriedades" e na aba "Logon" altere para "Esta Conta";
  • Utilize uma conta de administrador, para dar permissões ao serviço de rede!
  • Inicie o Serviço Online e verifique o Status da comunicação Online:



Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.

Software: Several
Category: Technical support
 
Last Update: 05/05/2023
Number of Access: 6789

Suporte Técnico

A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.

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