Common questions
Common questions
BackComo importar backups nos softwares da Secullum?
Os softwares da Secullum dispõe de diversos tipos de banco de dados, portanto existem diversas maneiras de importar um backup no sistema.
Neste manual estaremos citando as principais maneiras de importação, para os tipos de bancos de dados mais utilizados: Access, SQL Server e SQL Server CE.
Importando Backups em ACCESS |
---|
- Dentro do Configurador Banco de Dados, selecione o Tipo de banco de dados como Microsoft Access e clique em Salvar Configurações;
- Renomeie o arquivo de backup .bak para psec.dat;
- Cole o arquivo psec.dat dentro do diretório principal do sistema e execute o arquivo ExAtP4.exe.
OBS.: Caso a extensão do arquivo não esteja aparecendo, é necessário desmarcar a opção Ocultar as extensões dos tipos de arquivo conhecidos nas Opções de Pastas do Windows.
Importando Backups em SQL SERVER |
---|
Dentro do Configurador Banco de Dados, selecione o Tipo de banco de dados como SQL Server e configure as demais opções dessa tela, clicando em Salvar Configurações em seguida:
- Servidor\Instância, Autenticação, Usuário, Senha e Nome do banco
Após, clique em Criar novo banco de dados;
Depois desses passos, clique em Importar Backup SQL Server e na nova tela que surgir, configure o nome do banco de dados configurado anteriormente, selecionando também o caminho do backup para a importação. Não esqueça de marcar a opção Sobrepor banco de dados existente, para que os dados do novo banco de dados sobreponham os do banco antigo. Cique em Iniciar para que a importação seja realizada;
Aviso
Caso não saiba como configurar a conexão com o banco de dados SQL Server, clique aqui
Caso não saiba como configurar a conexão com o banco de dados SQL Server, clique aqui
Importando Backups em SQL SERVER CE |
---|
Dentro do Configurador Banco de Dados, selecione o Tipo de banco de dados como SQL Server CE e clique em Salvar Configurações;
Em seguida clique em Importar backup SQL Server CE, selecione seu arquivo e clique em Abrir. Caso seu backup não esteja aparecendo na pasta, filtre por Todos os Arquivos na caixa de seleção durante a procura do backup;
- Após realizar os procedimentos citados acima, clique em Atualizar banco de dados.
Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.
Related Topics
Suporte Técnico
A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.