Common questions
Common questions
BackPara que servem Estruturas e como utilizá-las no Secullum Ponto Web?
Basicamente, as Estruturas são utilizadas para auxiliar no gerenciamento de empresas e classificar os seus funcionários de acordo com a sua função, baseado na hierarquia da empresa.
Essa funcionalidade pode ser utilizada para os diretores ou gerentes visualizarem os cartões pontos dos seus funcionários, acompanhar o ponto diário e verificar os indicadores na Central do Funcionário Web e Aplicativo.
AVISO
As Estruturas estão disponíveis a partir da versão PRO do Secullum Ponto Web.
As Estruturas estão disponíveis a partir da versão PRO do Secullum Ponto Web.
Cadastrando Estruturas
Para configurar as Estruturas, entre no caminho: Cadastros - Estruturas.
Clique no ícone para adicionar uma estrutura, nesta tela veremos as seguintes opções:
- Descrição: Descrição sobre o cargo do responsável que será cadastrado na estrutura. Exemplo: Diretor, Vendedor, Supervisor Comercial, Gerente;
Dentro de: Definição da Estrutura no organograma;
Exemplo: A Diretoria, foi selecionado (Início), por não existir estrutura superior cadastrada. No caso do RH, foi selecionado Diretoria, pois estão ambos subordinados à mesma estrutura. Já nos casos do Supervisor Comercial e Supervisor Suporte, foi selecionado _RH_, pois é a estrutura a qual está subordinado. Ainda neste exemplo, o Diretor acompanhará os pontos de todos os funcionários de seu organograma (RH, Supervisor Comercial, Supervisor Suporte), já o RH, acompanhará os pontos somente dos funcionários Supervisor Comercial e Supervisor Suporte, no caso, todos os que estão abaixo de sua estrutura.
Responsáveis: Nesse campo é possível atribuir os funcionários que irão ocupar essa posição na estrutura. Este campo é necessário ser preenchido corretamente conforme a função da pessoa, para que a mesma na Central do Funcionário Web ou Aplicativo, possa acompanhar os pontos da sua equipe;
No organograma abaixo, realizamos o cadastro de estrutura simplificada de uma empresa, informando um Diretor, RH, Supervisor Comercial, Supervisor Suporte, Comercial e Suporte:
Organograma da Estrutura
Incluindo Estrutura nos funcionários
Depois de criado as Estruturas, devemos incluir também as mesmas para cada funcionário, para isso entre no caminho: Cadastros - Funcionários. Em Estruturas selecione a qual estrutura o funcionário será relacionado:
Além de alterarmos a estrutura no cadastro do funcionário, devemos alterar o seu perfil na aba Central do Funcionário, esse perfil indicará se ele é um Funcionário ou Gerente na Central do Funcionário Web e Aplicativo. Nessa opção, configure Gerente para aquelas pessoas que são as líderes de cada departamento e Funcionário para os que são os seus subordinados:
Funcionário: O funcionário pode acompanhar sua rotina de ponto, solicitar alterações como: ajuste de ponto, justificativa de ausência, além de incluir ponto pelo aplicativo caso esta opção esteja habilitada;
Gerente: O gerente tem acesso à marcação de ponto de todos os funcionários de sua estrutura, podendo acompanhar o ponto diariamente dos funcionários e aprovar solicitações de alterações de ponto deles.
Central do Funcionário Web
Acessando a conta com o Supervisor Suporte por exemplo, podemos ver em Dados Gerenciais - Acompanhamento de Ponto, as marcações diárias dos funcionários da sua estrutura, nesse caso, todos com a estrutura Suporte.
Ainda é possível ver os Indicadores Gerenciais, Cartões Ponto e aprovar ou negar as Solicitações feitas por eles.
Central do Funcionário Aplicativo
Assim como na Web, no aplicativo é possível ver as marcações diárias, aprovar ou negar solicitações dos funcionários, criar e visualizar indicadores gerenciais da sua equipe.
Observações
- É possível ter vários responsáveis na mesma Estrutura;
- Funcionários sem estruturas configuradas em seu cadastro, serão visualizados somente pelo funcionário que está atualmente na Estrutura - Diretoria;
Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.
Suporte Técnico
A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.