Secullum logo

Common questions

Common questions

Back

Como utilizar o equipamento Prisma / Primme Ponto Super Fácil com o Ponto Secullum 4?

Prisma é o equipamento da Portaria 1510 e o Primme Ponto Super Fácil é semelhante, porém sem impressora, adequado para a Portaria 373.

Informações sobre as Portarias citadas acima estão neste link: http://trabalho.gov.br/legislacao/

Nesse exemplo, explicaremos como comunicar com o Prisma, porém, o procedimento é o mesmo para o equipamento Primme Ponto Super Fácil.

Para configurar a comunicação do Prisma com o Ponto Secullum 4, siga os procedimentos abaixo:

  • Nesta tela, indique o caminho da pasta de instalação do Ponto 4 e clique Avançar. Em seguida clique Instalar, para atualizar os arquivos do equipamento dentro da pasta do Sistema;

OBS¹: _O Sistema precisa estar na sua última versão para que seja possível instalar o pacote de comunicação, caso não esteja, será mostrado uma tela informando que o Sistema esta desatualizado. _

OBS²: Na tela Versão do Hamster, informe a versão do hamster que será utilizado para o cadastramento de biometrias, depois clique em Próximo;

  • No sistema Ponto 4, vá em: Manutenção - Equipamentos - Cadastro - e clique Incluir para cadastrar o equipamento;
  • Insira os dados do equipamento selecionando o modelo Henry – Prisma, configure após os dados adicionais como Código, Descrição, Nº Serial , Comunicação, Endereço IP e Empresa. Em seguida, clique em Configurações;

OBS: Para comunicar com o Primme Ponto Super Fácil, selecione o modelo Henry – Primme Ponto Super Fácil.

  • Na aba Geral, configure a Senha do Menu padrão do equipamento:

OBS: Senha padrão do REP: 121314.

  • Em seguida, na aba Comunicação, configure a Porta TCP-IP configurada no equipamento, após, clique em Receber;
  • Após, vá na tela principal do Ponto 4 em Enviar e Receber, selecione Enviar - Todos;
  • Todos os funcionários do sistema serão exibidos, clique em Concluir após visualizar os mesmos;
  • Clique em Enviar Data e Hora, Enviar Funcionários e Enviar Empresa. Depois retorne ao Enviar e Receber e clique em Receber e aguarde a conclusão da coleta de marcações;


OBSERVAÇÕES:

OBS: Normalmente algumas configurações feitas no REP podem impossibilitar a comunicação entre o Ponto 4 e o Prisma ou Primme Ponto Super Fácil. Para verificar as questões mencionadas abaixo, entre no Webservice do equipamento:

       Login para entrar no Webservice dos reps:

    Prisma

        Login: rep

        Senha: 121314

    Primme Ponto Super Fácil

        Login: primme

        Senha: 121314

     DHCP: O status do mesmo deve estar configurado como "Desabilitado";

     Modo TCP: Geralmente usado modo "Servidor";

     IP do Servidor: Configurar o IP do computador que irá realizar a comunicação com o REP.


Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.

Software: Ponto Secullum 4
Category: Technical support
 
Last Update: 12/09/2021
Number of Access: 2417

Suporte Técnico

A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.

Navegador não suportado

Você está utilizando um navegador que não é suportado. Versões antigas de navegadores não possuem as funcionalidades necessárias para que você tenha uma boa experiência e podem possuir problemas de segurança. Por favor, atualize para a última versão de um dos seguintes navegadores:

Fale Conosco pelo WhatsApp