Common questions
Common questions
BackQual a diferença de comunicação Online e Offline?
Nos sistemas da Secullum, é possível comunicar com equipamentos a partir de dois modos, Online ou Offline. Abaixo explicaremos como funciona cada modo de comunicação:
Online:
Quando esta opção está ativa no sistema, há a comunicação entre o software e os equipamentos em tempo real. O software com esta opção ativa, disponibiliza várias funcionalidades para aumentar o controle de acesso em conjunto com os equipamentos.
Segue abaixo lista de vantagens ao utilizar esta funcionalidade, em que sera possível controlar:
- Tempo Limite entre acessos;
- Consistências;
- Acesso em grupo;
- Desativar visitantes ao registrar saídas;
- Identificar sentido automaticamente;
- Controlar limite de visitas por pessoas;
- Rotas;
- Bloqueios Extras;
- Liberações Extras;
- Limite de Visitas;
- Nível de Acesso, entre outros.
Os acessos realizados no equipamento "liberados" são recebidos em tempo real para o sistema, da mesma forma que os negados, são gerados de forma OnLine. Exemplos:
- Acesso Liberado por estar dentro do horário definido;
- Acesso Negado por Limite de Acessos.
OBS: Para que o sistema mantenha a comunicação Online com os equipamentos, é necessário que o Serviço Online" esteja ativo no computador servidor. Nos sistemas da Secullum, estes serviços levam os seguintes nomes:
Acesso.Net – AcessoNetOnline
Academia.Net – AcademiaNet Serviço Online
Clube.Net – ClubeNet Serviço Online
Escola.Net – EscolaNet Serviço Online
Estacionamento.Net – EstacionamentoNet Serviço Online
Ponto 4 – Ponto4Online (para software configurado em Outra Legislação - Fora da Portaria 1510).
Na imagem abaixo, segue a tela do Cadastro de Equipamentos, em que podemos marcar a opção de utilizar a comunicação Online - sugerimos que testes de comunicação / configuração sejam feitos com êxito primeiro via software gerenciador do fabricante.
Após possuir um equipamento cadastrado com modo de comunicação Online, é necessário ligar serviço Online no sistema: tela Principal - Online - Ligar Online - Iniciar:
Ao iniciar o serviço no sistema, este deve possuir o Status Iniciado na lista de serviços do Windows.
Offline:
Neste modo de comunicação, os acessos realizados nos equipamentos são armazenados na memória do mesmo. Para importar estes acessos é necessário fazer manualmente pelo sistema.
Quando se utiliza o modo Offline Controlando Acessos, pode-se enviar horários para o equipamento, deste modo ele seguirá um horário cadastrado em modo off-line.
OBS: Para este tipo de comunicação, não será marcada a opção destacada abaixo.
Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.
Suporte Técnico
A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.