Secullum logo

Common questions

Common questions

Back

Como cadastrar equipamento para controlar tickets?

O software Secullum Estacionamento.Net pode controlar tickets de estacionamento utilizando qualquer equipamento. No exemplo abaixo, demonstramos o que seria necessário configurar no software para funcionar corretamente esta opção, com um equipamento cadastrado.

P**rimeiro: Cadastrar o equipamento e testar comunicação**

1. Abra o software e entre no menu Manutenções / Equipamentos / Controladores de Acessos / Cadastro e faça a inclusão de novo equipamento;

2. Teste a comunicação – recomendamos que faça o teste antes com o software de seu fabricante, para que seja certificado de que este está configurado e funcionando de forma adequada.

S**egundo: Configuração de leitoras e identificação do equipamento que fará Controle de Tickets**

1. Estando na tela de Cadastro de Equipamentos, clique no botão Configurações;

2. Nas configurações das Leitoras, selecione para funcionar com Proximidade (ou Mifare) com pergunta Entrada / Saída ou Ambos os lados – dependerá do modelo de equipamento que estiver cadastrando;

3. Envie estas configurações para o equipamento;

4. Ainda na tela de Cadastro de Equipamento, selecione a opção “Controla Tickets do Estacionamento”. Veja imagem de exemplo da opção abaixo:

Dados Genéricos - opção Controla Tickets do Estacoinamento

5. Clique em Concluir, para salvar a configuração.

T**erceiro: Efetuar testes práticos de acessos**

1. Ligue a comunicação com OnLine com o equipamento, através do botão da tela principal de “Ligar Online”;

2. Durante a Comunicação Online, pegue um crachá de proximidade, aproxime no equipamento e escolha ENTRADA – simulando a entrada do cliente ao estacionamento. Com isso, irá gerar um Novo ticket no sistema e este ticket será ligado ao crachá que foi passado;

3. Veja exemplo do acesso realizado abaixo na tela de Acompanhamentos. Nesta visualizamos os acessos efetuados em tempo real:

Tela de Acompanhamentos

4. Uma vez registrado o ticket, o cliente estaciona seu veículo, faz suas tarefas e retornará depois para efetuar o pagamento;

5. O cliente retorna para o pagamento do ticket, para isso, o usuário do sistema deverá registrar o pagamento do ticket no módulo Estação. A leitura do crachá poderá ser feita por leitores de mesa, ou lendo os números escritos no cartão - se for exibido;

Estação

6. Durante a Comunicação Online, pegue o crachá de proximidade referente ao ticket pago, aproxime no equipamento e escolha SAÍDA. Desta forma, será também dada a baixa no Ticket, liberando o crachá para uso novamente por outro cliente.

Tela de Acompanhamento - Exemplo acesso Saída

Em caso de dúvidas, consulte o suporte técnico.
Software: Secullum Estacionamento
Category: Commercial
 
Last Update: 10/07/2013
Number of Access: 3604

Suporte Técnico

A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.

Navegador não suportado

Você está utilizando um navegador que não é suportado. Versões antigas de navegadores não possuem as funcionalidades necessárias para que você tenha uma boa experiência e podem possuir problemas de segurança. Por favor, atualize para a última versão de um dos seguintes navegadores:

Fale Conosco pelo WhatsApp