Common questions
Common questions
BackComo cadastrar equipamento para controlar tickets?
O software Secullum Estacionamento.Net pode controlar tickets de estacionamento utilizando qualquer equipamento. No exemplo abaixo, demonstramos o que seria necessário configurar no software para funcionar corretamente esta opção, com um equipamento cadastrado.
P**rimeiro: Cadastrar o equipamento e testar comunicação**
1. Abra o software e entre no menu Manutenções / Equipamentos / Controladores de Acessos / Cadastro e faça a inclusão de novo equipamento;
2. Teste a comunicação – recomendamos que faça o teste antes com o software de seu fabricante, para que seja certificado de que este está configurado e funcionando de forma adequada.
S**egundo: Configuração de leitoras e identificação do equipamento que fará Controle de Tickets**
1. Estando na tela de Cadastro de Equipamentos, clique no botão Configurações;
2. Nas configurações das Leitoras, selecione para funcionar com Proximidade (ou Mifare) com pergunta Entrada / Saída ou Ambos os lados – dependerá do modelo de equipamento que estiver cadastrando;
3. Envie estas configurações para o equipamento;
4. Ainda na tela de Cadastro de Equipamento, selecione a opção “Controla Tickets do Estacionamento”. Veja imagem de exemplo da opção abaixo:
5. Clique em Concluir, para salvar a configuração.
T**erceiro: Efetuar testes práticos de acessos**
1. Ligue a comunicação com OnLine com o equipamento, através do botão da tela principal de “Ligar Online”;2. Durante a Comunicação Online, pegue um crachá de proximidade, aproxime no equipamento e escolha ENTRADA – simulando a entrada do cliente ao estacionamento. Com isso, irá gerar um Novo ticket no sistema e este ticket será ligado ao crachá que foi passado;
3. Veja exemplo do acesso realizado abaixo na tela de Acompanhamentos. Nesta visualizamos os acessos efetuados em tempo real:
4. Uma vez registrado o ticket, o cliente estaciona seu veículo, faz suas tarefas e retornará depois para efetuar o pagamento;
5. O cliente retorna para o pagamento do ticket, para isso, o usuário do sistema deverá registrar o pagamento do ticket no módulo Estação. A leitura do crachá poderá ser feita por leitores de mesa, ou lendo os números escritos no cartão - se for exibido;
6. Durante a Comunicação Online, pegue o crachá de proximidade referente ao ticket pago, aproxime no equipamento e escolha SAÍDA. Desta forma, será também dada a baixa no Ticket, liberando o crachá para uso novamente por outro cliente.
Em caso de dúvidas, consulte o suporte técnico.
Suporte Técnico
A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.