Secullum logo

Common questions

Common questions

Back

O que é e como configurar o Ponto por Exceção no Secullum Ponto Web?

O controle de Ponto por Exceção é uma prática baseada na ideia de que os colaboradores de uma empresa só precisam fazer o registro de jornada em situações excepcionais, ou seja, só é preciso realizar qualquer registro nos casos de:

      - Atrasos;
      - Faltas;
      - Horas extras;
      - Licenças;
      - Férias;
      - Afastamentos

Caso uma empresa deseje realmente utilizar o controle de Ponto por Exceção, ela deve possuir:

     Ou acordado com os seus colaboradores;
     Ou em convenção coletiva;
     Ou em acordo coletivo.

Essa opção se resume a lei da CLT - Decreto Lei nº 5.452 de 01 de Maio de 1943, que diz:

§ 4º - Fica permitida a utilização de registro de ponto por exceção à jornada regular de trabalho, mediante acordo individual escrito, convenção coletiva ou acordo coletivo de trabalho. (Incluído pela Lei nº 13.874, de 2019).


Para configurar o Ponto por Exceção no Secullum Ponto Web, entre no caminho: Cadastros - Horários - Selecione o horário - Opções Avançadas - Tela de Cálculos - Marque a opção Completar batidas faltantes (Ponto por Exceção)


Após configurado, verifique em Cálculos que as marcações aparecerão pré assinaladas para o dia todo:


Exemplo de Ponto por Exceção com marcações


Alocar Batidas

Ao usar a opção Ponto por Exceção, recomendamos utilizar também a opção Alocar batidas, essa opção irá aproximar as marcações de acordo com o horário do cadastro dos funcionários.

Para marcar essa opção, dentro do horário do funcionário vá em Opções Avançadas - Importação de Batidas - Na opção Alocar batidas de acordo com horário de trabalho mais próximo, configure Ativado - Clique Concluir.


Observação

  • Após marcar a opção de Ponto por Exceção no horário e em Cálculos não ficar pré assinalado as marcações, recalcule o período em: Manutenções - Alterações em Massa;


Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.

Software: Secullum Ponto Web
Category: Technical support
 
Last Update: 08/21/2023
Number of Access: 787

Suporte Técnico

A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.

Navegador não suportado

Você está utilizando um navegador que não é suportado. Versões antigas de navegadores não possuem as funcionalidades necessárias para que você tenha uma boa experiência e podem possuir problemas de segurança. Por favor, atualize para a última versão de um dos seguintes navegadores:

Fale Conosco pelo WhatsApp