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BackIntegração Reservas de Refeição x Acesso.Net
Neste manual mostraremos como realizar a integração das Reservas de Refeição com o próprio sistema, neste caso o Acesso.Net.
Primeiramente, devemos habilitar o Módulo de Controle de Refeitório no Acesso.Net e criarmos as refeições, verifique no link abaixo como realizar essas configurações:
Após realizada as configurações de refeição e incluirmos as refeições nos cadastros dos funcionários, devemos selecionar o equipamento que fará o controle do refeitório, ou seja, o equipamento que os funcionários passarão para Entrar/Sair no refeitório e que fará o controle das Reservas.
Para isso acesse: Manutenções - Equipamentos - Controladores de Acessos - Duplo clique no equipamento - Opções avançadas - Marque a opção "Usar para controle de refeitório" - Fechar - Concluir. Pare e ligue o Serviço Online após isso.
Quando utilizado integração com o próprio sistema, automaticamente será preenchido o campo Teste da reserva, sendo necessário ao usuário clicar em Opções para configurar ao menos uma faixa de reserva.
Opções
Nesta tela devemos configurar uma faixa, clicando no , abrirá a tela de Faixa. Para excluir, selecione a faixa e clique em
.
• Reserva: nesta opção, configuramos a hora em que o funcionário deverá realizar acesso para reservar a refeição;
• Equipamento: equipamentos em que o funcionário realizará o acesso para reservar a refeição;
• Liberação: configure nessa opção a hora que será liberado o acesso ao refeitório;
• Equipamento: equipamento do refeitório onde o funcionário irá acessar para contabilizar a refeição;
No exemplo do vídeo acima a reserva da refeição é das 11:00 até às 11:15, ou seja, no Acesso.Net deverá existir uma batida no equipamento especificado dentro da faixa de reserva, para que assim possa ser feita uma reserva de refeição. Com isto, serão liberadas refeições para a pessoa na faixa das 11:00 às 11:30.
OBSERVAÇÃO
Caso o funcionário não tenha realizado um acesso no dia, ao tentar acessar o refeitório apresentará a seguinte mensagem ACESSO NEGADO Sem reserva ref., pois neste caso o funcionário não realizou a reserva da refeição.
Caso o funcionário não tenha realizado um acesso no dia, ao tentar acessar o refeitório apresentará a seguinte mensagem ACESSO NEGADO Sem reserva ref., pois neste caso o funcionário não realizou a reserva da refeição.
Usar liberação para o próximo dia útil
Com esta opção marcada, o sistema consulta um dia útil que seja anterior a data corrente e que tenha acesso de refeição, para que assim, possa ser feita uma liberação de acesso ao refeitório no dia.
Exemplo:
02/05/19 (Quinta-feira) - Dia útil > Com acesso de reserva de refeição
03/05/19 (Sexta-feira) - Dia útil
Neste caso a pessoa fez a reserva da refeição na Quinta, se a mesma tentar acessar o refeitório na Sexta, o acesso será liberado normalmente, pois foi reservado no dia anterior a refeição.
O acesso de refeição será bloqueado nesta situação:
02/05/19 (Quinta-feira) - Dia útil > Sem acesso de reserva de refeição
03/05/19 (Sexta-feira) - Dia útil
Multa reserva sem refeição
Caso seja preenchido, este valor será cobrado das pessoas que reservaram refeição, porém não efetuaram acesso nos equipamentos utilizados para controle de refeitório.
Essa cobrança será gerada no dia seguinte, para visualizar as multas de reserva, vá em: Relatórios - Refeições - em Tipo de Relatório mude para Listagem com Tipo de Refeição - Marque também a opção Exibir apenas multas de reservas sem refeição.
Neste exemplo, a pessoa realizou a reserva no dia 02/05/19, como não há reservas e tampouco acessos no dia seguinte, a multa foi gerada no dia 03/05/19.
Caso a pessoa faça a refeição no dia 03/05, a multa do dia 02/05 é gerada para o dia 04/05.
Liberar acessos mesmo sem reserva
Com esta opção marcada, o sistema irá liberar acesso nos equipamentos utilizados para controle de refeitório mesmo que a pessoa não tenha efetuado uma reserva de refeição.
- Valor fixo para sem reserva: Com a opção de Liberar acessos mesmo sem reserva marcada, é possível estabelecer um valor fixo para a refeição caso não haja reserva para esta pessoa.
Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.
Suporte Técnico
A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.