Preguntas frecuentes
Preguntas frecuentes
VolverComo comunicar com os equipamentos Evo Facial | Secullum Ponto Web
Os equipamentos faciais da EVO são dispositivos modernos de reconhecimento facial usados para controle de acesso e gerenciamento de ponto. Utilizando tecnologia avançada de reconhecimento biométrico, esses dispositivos garantem alta precisão na identificação dos usuários e uma operação rápida e eficiente. Os equipamentos da EVO são projetados para se integrar facilmente com sistemas de gestão de presença e segurança, proporcionando uma solução confiável e segura para empresas de diversos tamanhos.
Neste manual mostraremos como realizar a comunicação com este equipamento no sistema Secullum Ponto Web.
Especificações dos Equipamentos |
---|
Modelo | Comunicação | Manutenção de Digitais | Porta de Comunicação | Tipo de REP | Reconhecimento Facial | ||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
USB | TCP/IP | Serial | REP-A | REP-C | REP-P | ||||
Evo-40 | ✅ | ✅ | 7788 | ✅ | ✅ | ✅ | |||
Evo-50 | ✅ | ✅ | 7788 | ✅ | ✅ | ✅ |
Para cadastrar e efetuar a comunicação com o equipamento siga os seguintes passos:
Cadastro do Equipamento |
---|
Dentro do Ponto Web, acesse o menu: Manutenções - Equipamentos - Cadastro. Clique no ícone para adicionar um equipamento;
Na tela de cadastro, inclua os dados:
- Descrição: Informe um nome para esse equipamento;
- Marca / Modelo: Selecione um dos modelos da EVO: Evo-50, Evo-40;
- Comunicação: Utilize a opção TCP/IP;
- Empresa: Selecione a empresa principal para uso do equipamento;
- Centro de Custo: Informe um se o cliente utiliza essa opção. Caso contrário, deixe em Nenhum;
Demais configurações:
- Desativar envio automático de dados: Opção que enviará ou não as configurações dos colaboradores e do REP para o relógio de ponto automaticamente, dentro de 1 minuto. Essas configurações podem ser: Nome, N° de Folha, N° Identificador, CPF, PIS, Leitoras do equipamento, Senha do Menu, Digitais entre outras em que podem ser enviadas para o relógio;
- Desativar recebimento automático de registros: Opção para receber ou não os registros automaticamente dos equipamentos cadastrados no sistema, esse recebimento se dará num intervalo de 5 minutos de ociosidade (sem que nenhuma comunicação tenha acontecido dentro desses minutos).
- Comunicar com equipamento em modo REP-P: Com a opção selecionada, o equipamento comunicará como um equipamento tipo REP-P, onde os comprovantes dessas marcações podem ser visualizadas na Central do Funcionário. Com a opção desmarcada, o equipamento Evo será considerado um REP-A, onde não será possível retirar comprovantes;
Após esse cadastro inicial, devemos entrar nas configurações do equipamento, para isso, veja os passos abaixo:
Configurações do equipamento Evo no Secullum Ponto Web |
---|
Dentro do cadastro do equipamento, clique em Configurações:
- GERAL: Preencha o campo Número Serial do equipamento. Certifique-se de inserir o número corretamente, pois esse número é essencial para a comunicação com o equipamento;
- Desvincular equipamento ao banco de dados: Quando dois bancos tentam usar o mesmo Número Serial no Ponto Web, isso impede a comunicação com o equipamento. Ao clicar na opção, o banco previamente conectado será desconectado, permitindo o uso do equipamento no banco de dados atual do Ponto Web.
- Esse número serial pode ser visualizado no equipamento Evo, pelo caminho: Menu - Informações - Info - Num. Serie (SN);
Demais opções em Configurações:
- STATUS: Mostra as informações técnicas do equipamento como: Modelo, Versão do Firmware, Algoritmo de Digitais e MAC;
- DATA E HORA: Opção para configurar o fuso horário do equipamento;
- RECUPERAR REGISTROS: Tela para recuperar as marcações dos colaboradores. Após configurar as datas, clique em Receber para recuperar os registros;
Agora, devemos configurar o equipamento Evo para a comunicação com o Secullum Ponto Web.
Configurações de rede no Equipamento |
---|
Para uma comunicação com êxito no Secullum Ponto Web, configure as seguintes telas no equipamento:
Aviso
Para comunicar com esse equipamento, não é necessário do Agente de Comunicação do Ponto Web, pois ele comunica através de comunicação Modo Cliente, onde criamos um servidor especial para esse equipamento.
Para comunicar com esse equipamento, não é necessário do Agente de Comunicação do Ponto Web, pois ele comunica através de comunicação Modo Cliente, onde criamos um servidor especial para esse equipamento.
Menu - Rede - Servidor
- Req. Servidor: Sim;
- Dominio: Sim;
- URL: Configure o seguinte caminho: evo.secullum.com.br;
- Dica: Utilize o botão de espaço do teclado para inserir o ponto final;
- IP: Indiferente, pois o equipamento irá se comunicar com a URL acima;
- Porta: 7788 (porta padrão para esse equipamento);
- Heartbeat: Indiferente o valor;
- Servidor valida: Não;
Menu - Rede - Ethernet
- DHCP: Ao configurar DHCP como "Sim", o equipamento automaticamente obterá um IP disponível na rede, desde que o cabo de rede esteja conectado ao equipamento. Configurando como "Não", os dados abaixo precisarão ser configurados, conforme a rede do cliente;
- IP: Informe um IP livre disponível na rede para a comunicação;
- Máscara: Configure a máscara de rede do computador nessa opção;
- Gateway: Configure o gateway da rede do cliente;
- IP Servidor DNS: Não é necessário configuração, pode deixar zero;
- MAC Address: Endereço MAC do equipamento, não é possível trocá-lo.
Aviso
Se houver dúvidas para configurar essa parte, verifique com o TI do cliente.
Se houver dúvidas para configurar essa parte, verifique com o TI do cliente.
Terminando essas configurações, o Evo está pronto para iniciar a comunicação com o Secullum Ponto Web.
Comunicando com o Evo no Secullum Ponto Web |
---|
Após todas as configurações acima serem realizadas, a comunicação entre Sistema x Evo pode ser feita através do menu Movimentações - Comunicação, basta selecionar o equipamento e selecionar a Ação desejada. Em seguida clique em Iniciar.
Manutenção de Funcionários |
---|
Nessa tela, é possível enviar a biometria facial do colaborador para o Evo, juntamente com o seu cadastro. Segue abaixo as informações para o envio das biometrias faciais:
- Ao enviar o cadastro do colaborador com foto do Ponto Web para o Evo no menu Manutenção de Funcionário, a foto será utilizada como biometria facial;
- Quando uma foto é cadastrada no perfil de um colaborador pelo Evo e enviada para o Ponto Web, se o colaborador não tiver uma foto em seu cadastro, essa foto será automaticamente incluída em seu cadastro;
- Se já houver uma foto do colaborador cadastrada no Ponto Web e tentarmos receber a foto cadastrada do Evo, a foto do Evo não substituirá a foto existente no cadastro do Ponto Web;
- Já a foto cadastrada no Ponto Web, substituirá a foto cadastrada no Evo.
Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.
Temas Relacionados
Soporte Técnico
Secullum presta soporte por intermedio de distribuidores acreditados distribuidos por territorio nacional. Contacte el distribuidor que comercializó el sistema para obtener soporte. En caso usted no sepa cual distribuidor atiende a su empresa, o esté encontrando dificultades en el contacto o atendimiento con el distribuidor, por favor entre en contacto con nosotros.