Preguntas frecuentes
Preguntas frecuentes
VolverComo comunicar com o Prisma Super Fácil da Henry?
Para configurar a comunicação do Prisma Super Fácil com o Ponto Secullum 4, siga os procedimentos abaixo:
Primeiramente, atualize o Ponto Secullum 4, segue link do atualizador do Sistema: https://www.secullum.com.br/at-ponto4.exe;
Baixe o pacote de comunicação da Henry que se encontra no seguinte: https://www.secullum.com.br/at-henry.exe;
Execute o instalador at-henry.exe em seguida e clique em Avançar;
- Nesta tela, indique o caminho da pasta de instalação do Ponto 4 e clique Avançar. Em seguida clique Instalar, para atualizar os arquivos do equipamento dentro da pasta do Sistema;
OBS¹: O Sistema precisa estar na sua última versão para que seja possível instalar o pacote de comunicação, caso não esteja, será mostrado uma tela informando que o Sistema esta desatualizado.
OBS²: Na tela Versão do Hamster, informe a versão do hamster que será utilizado para o cadastramento de biometrias, depois clique em Próximo;
- No sistema Ponto 4, vá em: Manutenção - Equipamentos - Cadastro - e clique Incluir, para cadastrar o equipamento;
- Insira os dados do equipamento selecionando o modelo Henry – Prisma Super Fácil / Compacto, configure após os dados adicionais como Código, Descrição, Nº Serial , Comunicação, Endereço IP e Empresa. Em seguida, clique em Configurações;
- Na aba Geral, configure a Senha do Menu padrão do equipamento;
OBS: Senha padrão do REP: 121314;
- Em seguida, na aba Comunicação, configure a Porta TCP- IP configurada no equipamento, após, clique em Receber;
- Após, vá na tela principal do Ponto 4 em Enviar e Receber, selecione Enviar - Todos;
- Todos os funcionários do sistema serão exibidos, clique em Concluir após visualizar os mesmos;
- Clique em Enviar Data e Hora, Enviar Funcionários e Enviar Empresa. Depois retorne ao Enviar e Receber e clique em Receber e aguarde a conclusão da coleta de marcações;
OBSERVAÇÕES:
OBS: Normalmente algumas configurações feitas no REP podem impossibilitar a comunicação entre o Ponto 4 e o Prisma Super Fácil. Para verificar as questões mencionadas abaixo, entre no Webservice do equipamento:
Login para entrar no Webservice do rep:
Login: rep
Senha: 121314
DHCP: O status do mesmo deve estar configurado como "Desabilitado";
Modo TCP: Geralmente usado modo "Servidor";
IP do Servidor: Configurar o IP do computador que irá realizar a comunicação com o REP.
Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.
Temas Relacionados
Soporte Técnico
Secullum presta soporte por intermedio de distribuidores acreditados distribuidos por territorio nacional. Contacte el distribuidor que comercializó el sistema para obtener soporte. En caso usted no sepa cual distribuidor atiende a su empresa, o esté encontrando dificultades en el contacto o atendimiento con el distribuidor, por favor entre en contacto con nosotros.