Logotipo de Secullum

Preguntas frecuentes

Preguntas frecuentes

Volver

Como exportar funcionários por USB no Secullum Ponto Web para equipamentos da Proveu?

No Ponto Web é possível exportar funcionários em arquivo texto, para que esse arquivo seja importado depois nos equipamentos da Proveu.

Essa funcionalidade é utilizada para clientes que não terão comunicação em rede com o equipamento, necessitando passar os funcionários do sistema para o REP via comunicação USB.

O arquivo sairá com o nome: Nº Serial do equipamento.upd, por exemplo: 00000001234560001.upd.

Nesse exemplo usaremos o Kurumim Rep 3, então, alguns menus podem alterar conforme o modelo da Proveu:


Exportação

Para exportar os cadastros dos funcionários no Ponto Web e importar no equipamento, faça os seguintes procedimentos:

No Ponto Web

  • Entre em Manutenções - Equipamentos - Cadastro;
  • Selecione um equipamento da Proveu e configure conforme abaixo:
    • Comunicação: Arquivos
    • Caminho: Insira aqui um caminho para salvar o arquivo, caso tenha um pendrive conectado no PC, pode ser salvo diretamente no mesmo;
  • Após configurar, clique em Configurações;
  • Nas configurações do equipamento, configure as opções: Número Serial do REP e CPF da Comunicação;
  • Em seguida, entre em Movimentações - Comunicação - Selecione o equipamento Proveu configurado anteriormente - Em Ações logo abaixo na tela, marque a opção Enviar lista de funcionários e clique em Iniciar;
  • Plugue um pendrive no computador e salve o arquivo gerado pelo Ponto Web.

No Kurumim Rep 3

  • Plugue o pendrive na porta Dados do equipamento;
  • Pressione a tecla DADOS;
  • Digite a senha de acesso ao menu dados, por padrão a senha é 100001;
  • Será exibida a mensagem Informe o CPF, digite o CPF do Responsável e pressione CONF;
  • Será exibida a mensagem ATUALIZAR REP, use as setas e navegue até o submenu COLETAR
    REGISTROS
    e pressione CONF;
  • Aguarde a finalização da importação do arquivo;
  • Remova o pendrive.


Observações

  • As biometrias dos funcionários no Ponto Web não serão exportadas para o equipamento, somente seus cadastros;
  • A opção de comunicação via USB com os equipamentos da Proveu está disponível a partir da versão Basic do Ponto Web.
  • Lembrando que no Agente de Comunicação do Ponto Web o equipamento deverá estar adicionado, para que não haja erros no momento do envio do arquivo.
  • Caso ocorra o erro: Equipamento não registrado, ao tentar enviar a lista de funcionários, será necessário registrar o equipamento no site da Proveu (https://www.proveu.com.br/registro). Dúvidas sobre como registrar o mesmo, aconselhamos a verificar com o Suporte da Proveu.


Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.

Software: Secullum Ponto Web
Categoría: Soporte
 
Última Actualización : 05/01/2021
Cantidad de accesos: 2467

Soporte Técnico

Secullum presta soporte por intermedio de distribuidores acreditados distribuidos por territorio nacional. Contacte el distribuidor que comercializó el sistema para obtener soporte. En caso usted no sepa cual distribuidor atiende a su empresa, o esté encontrando dificultades en el contacto o atendimiento con el distribuidor, por favor entre en contacto con nosotros.

Navegador não suportado

Você está utilizando um navegador que não é suportado. Versões antigas de navegadores não possuem as funcionalidades necessárias para que você tenha uma boa experiência e podem possuir problemas de segurança. Por favor, atualize para a última versão de um dos seguintes navegadores:

Fale Conosco pelo WhatsApp