Secullum logo

Common questions

Common questions

Back

Como criar colunas na tela de Cálculos com totalização em dias no Ponto Secullum 4

Para criar uma coluna na tela de Cálculos com Totalização em dias vá no Cadastro de Horários > Opções > Colunas em dias > Incluir:

Coluna: Coluna que você deseja calcular como Dia.

Nome: Nome para esta coluna.

Arredondamento: Arredondamento dos valores das casas decimais de acordo com o sentido selecionado.

Casas Decimais: Número de casas decimais da coluna, exemplo: 0,5 ou então 0,15.

Aplicar razão de ... min/h: É opcional, normalmente utilizada para professores, que por exemplo utilizam apenas 50 minutos de 1 hora, pois a hora aula é de 50 minutos.

Tolerância: Configuração da tolerância para a razão aplicada.

Existe ainda a opção de configurar horas/aula, usada em controle de pontos para professores. Para isso, marque "Aplicar razão de" e determine a razão de min/h.

Exemplo: 50 min/h

Nesta caso, 01:40 = 2 horas/aula.

O campo "Tolerância" e usado para arredondar as horas/aula. Exemplo: 10 minutos

Na tela de Cálculos será criada a nova coluna com o nome de que foi criado na Colunas em Dias, calculando as horas informadas na razão de horas aula.

No exemplo a abaixo, criamos uma Coluna com nome "Teste":

Sabemos que 01:40 = 2 horas/aula e o professor fez 01:35. Esta tolerância faz arredondar para cima o valor das horas aula. (neste caso, ficou com 2,00 )

Em caso de dúvidas, contate o suporte.

Software: Ponto Secullum 4
Category: Technical support
 
Last Update: 04/20/2022
Number of Access: 2989

Suporte Técnico

A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.

Navegador não suportado

Você está utilizando um navegador que não é suportado. Versões antigas de navegadores não possuem as funcionalidades necessárias para que você tenha uma boa experiência e podem possuir problemas de segurança. Por favor, atualize para a última versão de um dos seguintes navegadores:

Fale Conosco pelo WhatsApp