Perguntas Frequentes
Perguntas Frequentes
VoltarComo comunicar com o Prisma Super Fácil Advanced da Henry?
Para configurar a comunicação do Prisma Super Fácil Advanced com o Ponto Secullum 4, siga os procedimentos abaixo:
Lembrete: Esses mesmos procedimentos são válidos para os equipamentos Hexa Advanced e Ponto E Advanced.
Primeiramente, atualize o Ponto Secullum 4, segue link do atualizador do Sistema:https://www.secullum.com.br/at-ponto4.exe;
Baixe o pacote de comunicação da Henry que se encontra no seguinte endereço: https://www.secullum.com.br/at-henry.exe;
Execute o instalador at-henry.exe em seguida e clique em Avançar;
- Nesta tela, indique o caminho da pasta de instalação do Ponto 4 e clique Avançar. Em seguida clique Instalar, para atualizar os arquivos do equipamento dentro da pasta do Sistema;
OBS¹: O Sistema precisa estar na sua última versão para que seja possível instalar o pacote de comunicação, caso não esteja, será mostrado uma tela informando que o Sistema esta desatualizado.
OBS²: Na tela Versão do Hamster, informe a versão do hamster que será utilizado para o cadastramento de biometrias, depois clique em Próximo;
- No sistema Ponto 4, vá em: Manutenção - Equipamentos - Cadastro - e clique Incluir para cadastrar o equipamento;
- Insira os dados do equipamento selecionando o modelo Henry – Prisma SF Adv. / Hexa Adv. / Ponto E Adv., configure após os dados adicionais como Código, Descrição, Nº Serial, Comunicação, Endereço IP e Empresa. Em seguida, clique em Configurações;
- Vá na aba Comunicação e na parte de Autenticação teremos uma questão muito importante para comunicação com o equipamento Prisma Super Fácil Advanced, que são os usuários utilizados para autenticação com o mesmo.
Este REP possui dois tipos de usuários com funções distintas e que podem não funcionar da forma que deseja caso não tenha as orientações corretas.
Segue abaixo explicações referentes aos dois tipos de usuários:
Usuário Administrador: Este usuário por padrão chama-se "rep" e sua função especifica é cadastrar novos usuários que serão responsáveis por receber as configurações do equipamento.
Usuário de Comunicação: Este usuário tem como função específica Enviar e Receber as configurações no sistema Ponto Secullum 4.
Então para comunicarmos com o REP, primeiramente teremos que criar um usuário de comunicação, vá em Autenticação digite o usuário Administrador padrão do equipamento:
Usuário: rep
Senha: 123456
Feito isso vá até a aba Usuários e clique em Receber lista;
Após recebê-la, inclua os dados do usuário, como: Nome, CPF, Senha para acesso. Marque também as Permissões do WebService que esse usuário terá em seguida clique em Concluir;
- Volte à aba de Comunicação e no campo Autenticação insira o usuário cadastrado anteriormente. Clique em Receber e verifique se a comunicação será realizada com sucesso;
- Após, vá à tela principal do Ponto 4 em Enviar e Receber, selecione Enviar - Todos;
- Todos os funcionários do sistema serão exibidos, clique em Concluir após visualizar os mesmos;
- Clique em Enviar Data e Hora, Enviar Funcionários e Enviar Empresa. Depois retorne ao Enviar e Receber e clique em Receber e aguarde a conclusão da coleta de marcações;
OBSERVAÇÕES:
OBS¹: Normalmente algumas configurações feitas no REP podem impossibilitar a comunicação entre o Ponto 4 e o Prisma Super Fácil Advanced. Segue abaixo alguns exemplos:
DHCP: O status do mesmo deve estar configurado como Desabilitado;
Modo de Comunicação segura: Desativar essa opção;
Modo TCP: Geralmente usado modo Servidor;
IP do Servidor: Configurar o IP do computador que irá realizar a comunicação com o REP.
OBS²: Usuários padrões de fábrica do REP:
Usuário Manutenção de Usuários: rep
Senha Manutenção de Usuários: 123456
Usuário Comunicação: teste fabrica
Senha Comunicação: 111111
Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.
Suporte Técnico
A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.