Logotipo da Secullum

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Voltar

Como comunicar com os equipamentos Evo Facial | Secullum Ponto Offline

O terminal facial Evo, controla e monitora a entrada e saída de colaboradores utilizando a tecnologia de reconhecimento facial, leitor de cartão e Qr Codes.

Neste manual mostraremos como realizar a comunicação com este equipamento no sistema Secullum Ponto Offline.

Para cadastrar e efetuar a comunicação com o equipamento siga os seguintes passos:

Instalação do Pacote de Comunicação

Primeiramente, instale o pacote de comunicação do equipamento, para isso, baixe o mesmo pelo link a seguir:

  • Link de instalação do pacote dos equipamentos Evo: https://www.secullum.com.br/at-evo.exe;
  • Durante a instalação, inclua o caminho da pasta do Secullum Ponto Offline, imagem de exemplo abaixo:
  • Após basta seguir com a instalação normalmente;

Depois da instalação do pacote de comunicação, devemos cadastrar o equipamento no sistema, para isso, siga os passos a seguir.


Cadastro do Equipamento

Dentro do Ponto Offline, acesse o menu: Manutenção - Equipamentos - Cadastro. Clique Incluir para adicionar um equipamento;

Na tela de cadastro, inclua os dados:

  • Código: Defina um código para o equipamento;
  • Descrição: Informe um nome para esse equipamento;
  • Nº Serial: Preencha o campo Número Serial do equipamento. Certifique-se de inserir o número corretamente, pois esse número é essencial para a comunicação com o equipamento;
  • Marca / Modelo: Selecione o modelo Evo - 40 / 50;
  • Empresa: Selecione a empresa principal para uso do equipamento;
  • Centro de Custo: Informe um se o cliente utiliza essa opção. Caso contrário, deixe em Nenhum;

Após esse cadastro inicial, devemos entrar nas configurações do equipamento, para isso, veja os passos abaixo:


Configurações do equipamento Evo no Secullum Ponto Offline

Dentro do cadastro do equipamento, clique em Configurações:

  • Gerais: Nessa tela preencha os campos:
    • Modelo: Selecione o modelo Evo que utilizará para a comunicação;
    • Número Serial: Preencha o campo Número Serial do equipamento. Certifique-se de inserir o número corretamente, pois esse número é essencial para a comunicação com o equipamento;
    • Porta: Configure uma porta para a comunicação, ou utilize a 7788 padrão do equipamento;
  • O número serial pode ser visualizado no equipamento Evo, pelo caminho: Menu - Informações - Info - Num. Serie (SN);

Demais opções em Configurações:

  • Status: Mostra as informações técnicas do equipamento como: Modelo, Firmware, Algoritmo das digitais e Mac;

Agora, devemos configurar o equipamento Evo para a comunicação com o Secullum Ponto Offline.


Configurações de rede no Equipamento

Para uma comunicação com êxito no Secullum Ponto Offline, configure as seguintes telas no equipamento:

  • Req. Servidor: Sim;
  • Dominio: Não;
  • URL: Não precisa ser configurado;
  • IP: Configure o IP do computador que fará a comunicação com o equipamento;
  • Porta: 7788 (porta padrão para esse equipamento);
  • Heartbeat: Indiferente o valor;
  • Servidor valida: Não;


  • DHCP: Ao configurar DHCP como "Sim", o equipamento automaticamente obterá um IP disponível na rede, desde que o cabo de rede esteja conectado ao equipamento. Configurando como "Não", os dados abaixo precisarão ser configurados, conforme a rede do cliente;
  • IP: Informe um IP livre disponível na rede para a comunicação;
  • Máscara: Configure a máscara de rede do computador nessa opção;
  • Gateway: Configure o gateway da rede do cliente;
  • IP Servidor DNS: Não é necessário configuração, pode deixar zero;
  • MAC Address: Endereço MAC do equipamento, não é possível trocá-lo.

Aviso
Se houver dúvidas para configurar essa parte, verifique com o TI do cliente.

Terminando essas configurações, o Evo está pronto para iniciar a comunicação com o Secullum Ponto Offline.


Comunicando com o Evo no Secullum Ponto Offline

Após todas as configurações acima serem realizadas, a comunicação entre Sistema x Evo pode ser feita através do menu Enviar e Receber, basta selecionar o equipamento e selecionar a Ação desejada.

Observação
Ao enviar os colaboradores para o Evo, certifique-se de configurar em seus cadastros a Senha para realizar marcações pelo teclado.

Para marcações via reconhecimento facial, primeiramente envie o cadastro das pessoas pelo Ponto Offline e em seguida, cadastre as faces diretamente no equipamento Evo.


Manutenção de Funcionários

No momento não há manutenção de funcionários para esse equipamento. Outras informações relacionado a isso:

  • Ao enviar o cadastro do colaborador com foto do Ponto Offline para o Evo pelo Enviar e Receber, a foto NÃO será enviada para o equipamento;
  • Não é possível receber a foto cadastrada no Evo para o Ponto Offline;
  • Uma vez cadastrada a foto no equipamento para o colaborador, será possível realizar marcações no Evo com a face;


Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.

Software: Secullum Ponto
Categoria: Suporte
 
Última Atualização: 26/04/2024
Quantidade de Acessos: 1418

Suporte Técnico

A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.

Navegador não suportado

Você está utilizando um navegador que não é suportado. Versões antigas de navegadores não possuem as funcionalidades necessárias para que você tenha uma boa experiência e podem possuir problemas de segurança. Por favor, atualize para a última versão de um dos seguintes navegadores:

Fale Conosco pelo WhatsApp