Perguntas Frequentes
Perguntas Frequentes
VoltarPolítica de Privacidade
A Secullum Software sente-se na obrigação, diante dos termos da legislação em vigor, usar de todos os meios necessários para garantir a privacidade dos usuários dos seus produtos e serviços, independentemente do tipo de software ou segmentação. A presente Política de Privacidade explica os processos de dados pessoais armazenados tratados ou trafegados, esclarecendo como eles são coletados e para quais os fins podem ser utilizados.
Hoje, a Secullum oferece diversos softwares que atuam no Controle de Ponto Eletrônico e Controle de Acesso, de forma geral. A presente política inclui todos os softwares comercializados, assim como site, aplicativos, email marketing, e qualquer outro meio ou plataforma utilizada para se relacionar com os usuários.
Aceite desta política
Os termos desta Política são válidos para quando você acessar ou usar o site, aplicativo, software, email marketing e plataforma por meio das quais a Secullum se relaciona com os usuários. Você declara que está de acordo e ciente com os termos e condições previstos neste documento ao acessar ou utilizar qualquer um dos serviços ou produtos citados. Caso não concorde com algum dos termos e condições aqui previstos, você não deverá utilizar o produto em questão. Neste caso, sugerimos que entre em contato conosco, conforme previsto na seção Fale conosco, no final deste documento.
Proteção dos dados e informações
Estamos empenhados em garantir a proteção e a confidencialidade dos dados aos quais venhamos a ter acesso, em especial no que diz respeito aos dados pessoais, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados. Para isso, implementamos medidas de segurança visando proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito, detalhado neste documento.
Coleta de dados pessoais
A Secullum Software coleta alguns dados dos usuários dos produtos através das interações diretas entre nossos sistemas e os Administradores/Controladores do mesmo. A maior parte destes dados são fornecidos diretamente, em telas de cadastros, enquanto alguns outros são obtidos ao coletarmos dados sobre suas interações, uso e experiências com nossos produtos. Também podemos obter dados a partir de terceiros, para as mesmas finalidades permitidas a estes terceiros, tais como em feiras e eventos os quais tenhamos algum tipo de participação.
Em alguns casos, podemos precisar coletar dados pessoais para formalizar uma relação contratual, ou para o cumprimento de uma obrigação legal. Assim como diversos de nossos produtos exigem determinados dados pessoais para que o serviço seja ofertado corretamente, seja por determinação legal ou para funcionamento da regra de negócio, da aplicação em questão. Caso você opte por não disponibilizar os dados necessários para o fornecimento de um produto, serviço ou recurso, você não poderá usar tal produto, serviço ou recurso. Se alguma destas hipóteses estiver relacionada a um produto Secullum que já esteja sendo utilizado, a continuidade da sua utilização dependerá da aceitação dos termos e condições previstos nesta Política.
Cookies
Alguns produtos da Secullum Software podem utilizar "cookies” para armazenar suas preferências e configurações, além de fornecer anúncios selecionados, analisar operações, analisar o desempenho de nossos produtos, combater fraudes e atender a outras finalidades legítimas.
Hoje trabalhamos com cookies para:
- Autenticação de login;
- Manter conexão entre sessões;
- Manter seleção de serviço/bancos de dados da sessão;
- Análise e monitoramento de quantia de páginas carregadas em tela;
- Identificar linguagem de preferência do usuário;
- Monitorar a quantidade de visualizações de conteúdo;
- Armazenar informações de acesso e personalizar anúncios.
Uso de dados pessoais
Os dados pessoais inseridos e tratados nas soluções da Secullum Software são utilizados apenas para fins de cadastro e gestão dos dados de nossos clientes. Qualquer tratativa e ações tomadas com dados pessoais são de total responsabilidade do contratante dos serviços e soluções contratados.
Além dos próprios donos dos dados e funcionários da área de Recursos Humanos dos clientes, os funcionários da Secullum, de acordo com a exigência de sua função e nível hierárquico, possuem acesso restrito aos ambientes de clientes da empresa, para fins de suporte operacional e desenvolvimento de demandas específicas e internas, garantindo a confidencialidade e proteção dos dados acessíveis.
Parceiros e provedores de serviços da Secullum Software, como nossa infraestrutura em nuvem, não possuem acesso aos dados pessoais tratados em nossas soluções.
Os dados que coletamos são utilizados para proporcionar experiências agradáveis aos nossos usuários. Especificamente, usamos dados para:
- Prestar os nossos serviços, enviar notificações de atualização ou solução de problemas ou respostas de reclamações, chamados, fornecimento de suporte ou qualquer tipo de demanda. Isso também inclui o compartilhamento de dados, quando necessário para fornecer o serviço solicitado;
- Avaliar as principais características de utilização dos nossos produtos e serviços;
- Melhorar e desenvolver nossos produtos;
- Personalizar nossos produtos e fazer recomendações;
- Anunciar e comercializar, incluindo o envio de comunicações promocionais, o direcionamento de anúncios e a apresentação de ofertas relevantes;
- Como parte de nossos esforços para manter nossos produtos e site seguros;
- Cumprir as obrigações contratuais assumidas pela Secullum Software com seus clientes e usuários;
- Qualquer outra finalidade autorizada pelo usuário ao fornecer seus dados.
Por que compartilhamos dados pessoais?
Os dados pessoais são compartilhados exclusivamente com os revendedores parceiros da Secullum, em prioridade revendedor responsável pela comercialização do software para manutenção, personalização, customização e melhorias na experiência dos usuários. O revendedor deve adotar de suas próprias medidas para garantir a adequação a LGPD.
Os dados mencionados nessa política são compartilhados com a sua permissão para concluir transações ou fornecer um determinado produto ou serviço solicitado ou autorizado. Podemos também compartilhar dados com fornecedores autorizados, tais como fornecedores de serviços essenciais para a ofertar nossos produtos, para cumprir uma obrigação legal, para resposta de processo judicial, bem como para manter a segurança de nossos produtos e proteger os direitos ou a propriedade da Secullum Software.
Produtos fornecidos por meio de contratantes
Nós oferecemos serviços a empresas, condomínios e organizações dos mais variados segmentos. Se você utiliza algum produto Secullum, ofertado por uma organização, empresa ou condomínio, logo está vinculado a ela. Então, fique atento ao que a organização em questão poderá fazer:
- Controlar configurações relacionadas à privacidade do produto ou à sua conta no produto;
- Acessar e processar seus dados, incluindo os dados de interação, fotos, digitais, geolocalização e qualquer outro dado tratado no produto em questão.
Quando você utiliza algum produto ou serviço da Secullum ofertado por uma outra organização, como por exemplo, produtos para marcação de ponto eletrônico, o uso que você fizer destes, estará sujeito às políticas da organização. Você deve direcionar suas perguntas de privacidade, incluindo qualquer solicitação para exercer seus direitos de proteção de dados ao administrador da organização. Não nos responsabilizamos pelas práticas de privacidade ou segurança dos nossos clientes, as quais podem ser diferentes das estabelecidas nesta política de privacidade.
Exclusão dos dados
Os dados que coletamos poderão ser excluídos de nossos servidores quando solicitado ou quando não forem mais necessários para a finalidade proposta, salvo se houver outro motivo para a sua manutenção, como o cumprimento de uma obrigação legal ou a necessidade de preservação dos dados para assegurar o exercício de direitos da Secullum Software.
Mudanças na política de privacidade
A Secullum Software reserva o direito de alterar esta política de privacidade de tempos em tempos, sempre que entender necessário para cumprir as finalidades previstas. A data da última atualização sempre estará prevista na parte inicial do documento. Caso haja alguma mudança substancial na forma de utilização das suas informações, iremos notificá-lo com um anúncio em destaque em nosso site.
Fale conosco
Se você estiver preocupado com sua privacidade, tiver uma reclamação, pergunta ou solicitação referente a este assunto, ou ainda queira exercer quaisquer dos direitos previstos na legislação, entre em contato conosco usando o nosso formulário ou pelo email lgpd@secullum.com.br.
Suporte Técnico
A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.