Perguntas Frequentes
Perguntas Frequentes
VoltarComo utilizar o equipamento Velti REP com o Ponto Secullum 4?
Para configurar a comunicação do Velti REP com o Ponto Secullum 4, siga os procedimentos abaixo:
Primeiramente, atualize o Ponto Secullum 4, segue link do atualizador do Sistema: https://www.secullum.com.br/at-ponto4.exe;
Baixe o pacote de comunicação da Velti que se encontra no seguinte endereço: https://www.secullum.com.br/at-velti.exe;
Execute o instalador at-velti.exe em seguida e clique em Próximo;
- Nesta tela, indique o caminho da pasta de instalação do Ponto 4 e clique Próximo. Em seguida clique Instalar, para atualizar os arquivos do equipamento dentro da pasta do Sistema;
OBS: O Sistema precisa estar na sua última versão para que seja possível instalar o pacote de comunicação, caso não esteja, será mostrado uma tela informando que o Sistema esta desatualizado.
- No sistema Ponto 4, vá em: Manutenção - Equipamentos - Cadastro - e clique Incluir para cadastrar o equipamento;
- Insira os dados do equipamento selecionando o modelo Velti - Rep, configure após os dados adicionais como Código, Descrição, Nº Serial , Comunicação, Endereço IP e Empresa. Em seguida, clique em Configurações;
- Na aba Comunicação, configure a Porta TCP- IP configurada no equipamento, após, clique em Receber. Se estiver tudo correto, aparecerá uma mensagem informando que as configurações foram recebidas com êxito;
- Após, vá na tela principal do Ponto 4 em Enviar e Receber, selecione Enviar - Todos;
- Todos os funcionários do sistema serão exibidos, clique em Concluir após visualizar os mesmos;
- Clique em Enviar Data e Hora, Enviar Funcionários e Enviar Empresa. Depois retorne ao Enviar e Receber e clique em Receber e aguarde a conclusão da coleta de marcações;
OBSERVAÇÕES:
- OBS¹: Normalmente algumas configurações feitas no REP podem impossibilitar a comunicação entre o Ponto 4 e o Velti REP. Para verificar as questões mencionadas abaixo, entre no Webservice do equipamento:
Login para entrar no Webservice do rep:
Usuário: repVelti
Senha: 123456
DHCP: O status do mesmo deve estar configurado como Desabilitado;
Modo TCP: Geralmente usado modo Servidor;
IP do Servidor: Configurar o IP do computador que irá realizar a comunicação com o REP.
Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.
Suporte Técnico
A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.