Logotipo da Secullum

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Voltar

Como utilizar o equipamento Velti REP com o Ponto Secullum 4?

Para configurar a comunicação do Velti REP com o Ponto Secullum 4, siga os procedimentos abaixo:

  • Nesta tela, indique o caminho da pasta de instalação do Ponto 4 e clique Próximo. Em seguida clique Instalar, para atualizar os arquivos do equipamento dentro da pasta do Sistema;

OBS: O Sistema precisa estar na sua última versão para que seja possível instalar o pacote de comunicação, caso não esteja, será mostrado uma tela informando que o Sistema esta desatualizado.

  • No sistema Ponto 4, vá em: Manutenção - Equipamentos - Cadastro - e clique Incluir para cadastrar o equipamento;
  • Insira os dados do equipamento selecionando o modelo Velti - Rep, configure após os dados adicionais como Código, Descrição, Nº Serial , Comunicação, Endereço IP e Empresa. Em seguida, clique em Configurações;
  • Na aba Comunicação, configure a Porta TCP- IP configurada no equipamento, após, clique em Receber. Se estiver tudo correto, aparecerá uma mensagem informando que as configurações foram recebidas com êxito;
  • Após, vá na tela principal do Ponto 4 em Enviar e Receber, selecione Enviar - Todos;
  • Todos os funcionários do sistema serão exibidos, clique em Concluir após visualizar os mesmos;
  • Clique em Enviar Data e Hora, Enviar Funcionários e Enviar Empresa. Depois retorne ao Enviar e Receber e clique em Receber e aguarde a conclusão da coleta de marcações;


OBSERVAÇÕES:

  • OBS¹: Normalmente algumas configurações feitas no REP podem impossibilitar a comunicação entre o Ponto 4 e o Velti REP. Para verificar as questões mencionadas abaixo, entre no Webservice do equipamento:

       Login para entrar no Webservice do rep:

          Usuário: repVelti

          Senha: 123456

       DHCP: O status do mesmo deve estar configurado como Desabilitado;

       Modo TCP: Geralmente usado modo Servidor;

       IP do Servidor: Configurar o IP do computador que irá realizar a comunicação com o REP.


Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.

Software: Ponto Secullum 4
Categoria: Suporte
 
Última Atualização: 14/10/2019
Quantidade de Acessos: 2173

Suporte Técnico

A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.

Navegador não suportado

Você está utilizando um navegador que não é suportado. Versões antigas de navegadores não possuem as funcionalidades necessárias para que você tenha uma boa experiência e podem possuir problemas de segurança. Por favor, atualize para a última versão de um dos seguintes navegadores:

Fale Conosco pelo WhatsApp