Perguntas Frequentes
Perguntas Frequentes
VoltarComo comunicar e utilizar os leitores biométricos no Secullum Ponto Web?
Neste manual mostraremos como utilizar e configurar os leitores biométricos no Secullum Ponto Web.
Para começar a utilização é necessário instalar o Agente de Comunicação do sistema, ele é responsável por receber as informações dos dispositivos e transmiti-las para o servidor do Ponto Web, garantindo a sincronização e a atualização dos dados.
Agente de Comunicação |
---|
Siga os passos abaixo para instalação e configuração do Agente do Ponto Web:
- Baixe o agente de comunicação através do menu Manutenções - Equipamentos - Cadastros - Download do Serviço de Comunicação, ou clique na imagem abaixo, do Sistema Operacional que será utilizado:
- A instalação é bem rápida, basta selecionar Configuração Simples e seguir até a conclusão;
- Após, entre no agente e configure o Usuário e o Banco de Dados do seu cliente;
- Conectar o leitor biométrico no computador e verificar se ele foi reconhecido pelo gerenciador de dispositivos do sistema operacional;
- Em seguida, dentro da tela do agente, localize no canto inferior direito qual o modelo do leitor biométrico que será utilizado. Atualmente temos as opções (Biomini, Biomini Advanced, iDBio, LC e Nitgen).
Depois de realizado esses procedimentos, com o agente em execução e conectado com o servidor basta incluir uma digital diretamente no Ponto Web acessando o cadastro de funcionários e acessando a aba Biometrias.
Segue o vídeo abaixo demonstrando o procedimento:
Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.
Suporte Técnico
A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.