Logotipo da Secullum

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Voltar

Como criar um banco de dados do Secullum Ponto Web?

O novo sistema de controle de ponto da Secullum, além de ter as melhores funcionalidades do Secullum Ponto Offline, ainda permite ao usuário a possibilidade de ter todos os seus dados na nuvem, podendo acessá-los de qualquer lugar. O visual é totalmente renovado, com as funcionalidades dispostas de forma simples e intuitiva.

Para ter acesso a plataforma do Secullum Ponto Web, é necessário criarmos um banco de dados através da área restrita do revendedor, siga abaixo os passos para essa criação:


Área da Revenda

Primeiramente entre na área de revenda pelo link: https://www.secullum.com.br/AreaRestrita/login;

Ao acessar essa página, clique em Registro Rápido, na parte de Registros:


Na tela de Registros, seguiremos 3 passos para a criação de um banco de dados do Ponto Web:


Passo 1 - TIPO DE REGISTRO

Selecione a opção Registrar um serviço Web e clique Próximo:


Passo 2 - CRIAR BANCO DE DADOS

Nessa parte, devemos informar os dados do sistema para criação do banco de dados: Razão Social do Cliente, Nome do Banco, CNPJ / CPF e Sistema. Ao selecionar o sistema Secullum Ponto Web surgirão dois campos extras: Limite de Pessoas e Plano:

   ○ Limite de Pessoas: opção onde definimos um limite de pessoas que serão cadastradas no banco de dados;

   ○ Plano: Planos disponíveis para a contratação do Secullum Ponto Web, caso tenha dúvidas sobre os planos, os mesmos podem ser vistos no link: https://www.secullum.com.br/comercial/doc/lista_de_funcionalidades.pdf.

OBS: O Limite de Pessoas pode ser alterado futuramente caso o banco do cliente tenha ultrapassado o número de pessoas.


Passo 3 - ADICIONAR USUÁRIOS

Após a criação do banco de dados, vincularemos as contas Secullum que irão ter o acesso ao banco de dados. Neste passo, devemos incluir ou criar as contas dos clientes finais que terão acesso a sua base de dados para a utilização.


Caso o cliente final não tenha uma conta Secullum criada, pode-se criar um usuário clicando em Novo Usuário:

  • Tipo:

    • Usuário: Selecione essa opção caso o usuário selecionado que está compartilhando o banco seja o cliente final;
    • Revenda: Selecione essa opção caso o usuário selecionado que está compartilhando o banco seja a revenda;
  • Privilégio:

    • Usuário: Escolha o nível de privilégio que a conta terá, ao selecionar Usuário, esta conta não conseguirá compartilhar bancos com outras contas;
    • Administrador: Contas configuradas como Administrador, poderão compartilhar bancos com outras contas.


Ao clicar em SALVAR após a inclusão do usuário, será encaminhado 2 e-mails de forma automática para o e-mail recém cadastrado:

Conta Secullum - Sua conta foi criada

Entre neste e-mail para ativar a conta Secullum. Para ativar, basta clicar no link gerado no corpo do e-mail:

Conta Secullum - Serviço compartilhado

Neste e-mail, é enviado os dados para o cliente acessar o Secullum Ponto Web, contendo as informações: Software, Banco de dados e Link para o acesso:


Ao finalizar os passos, o cliente e a revenda poderão realizar o login no Secullum Ponto Web para ter acesso ao sistema:


Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.

Software: Secullum Ponto Web
Categoria: Suporte
 
Última Atualização: 08/12/2023
Quantidade de Acessos: 3334

Suporte Técnico

A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.

Navegador não suportado

Você está utilizando um navegador que não é suportado. Versões antigas de navegadores não possuem as funcionalidades necessárias para que você tenha uma boa experiência e podem possuir problemas de segurança. Por favor, atualize para a última versão de um dos seguintes navegadores:

Fale Conosco pelo WhatsApp