Logotipo da Secullum

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Voltar

Como ativar o usuário SA do SQL Server?

Quando instalamos o SQL Server no modo Windows Authentication Mode ou Autenticação do Windows, o usuário sa vem desativado por padrão. O sa é o usuário padrão que o SQL Server cria quando instalamos o mesmo.

Para habilitarmos esse usuário, siga os procedimentos abaixo:

  • Entre no Studio do SQL Server e em Autenticação selecione a opção Autenticação do Windows, em seguida clique Conectar;
  • Ao conectar, irá abrir sua instância, clique com o botão direto sobre a conexão e localize o item Propriedades:
  • Na aba Segurança marque a opção Modo de Autenticação do SQL Server e do Windows, permitindo assim acessar o nosso servidor tanto com o usuário do Windows quanto um usuário criado dentro do SQL Server:
  • Agora localize o item Segurança - Logons . Selecione o usuário sa e clique novamente com o botão direito sobre o mesmo e clique em Propriedades:
  • Nesta tela de Gerais, iremos configurar a senha para acessar com esse usuário sa, a Secullum por padrão utiliza a senha _43690, porém o cliente pode utilizar outra que desejar. Recomendamos também desabilitar a opção Impor política de senha, para que não seja preciso configurar senhas fortes, com caracteres, letras maiúsculas e minusculas e etc.
  • Após, vá até Status e em Logon, habilite a opção clicando no Habilitado:

Ao configurarmos todas as opções acima, precisaremos reiniciar o servidor do SQL Server para aplicarmos as mudanças no mesmo. Para isso selecione a instância do servidor e clique com o botão direito sobre a mesma, clicando em seguida no Reiniciar:

Após, será possível realizar o login no SQL Server com a Autenticação do SQL Server e o Logon sa e Senha configurados anteriormente:


Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.

Software: Diversos
Categoria: Suporte
 
Última Atualização: 29/08/2019
Quantidade de Acessos: 9856

Suporte Técnico

A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.

Navegador não suportado

Você está utilizando um navegador que não é suportado. Versões antigas de navegadores não possuem as funcionalidades necessárias para que você tenha uma boa experiência e podem possuir problemas de segurança. Por favor, atualize para a última versão de um dos seguintes navegadores:

Fale Conosco pelo WhatsApp