Perguntas Frequentes
Perguntas Frequentes
VoltarComo comunicar com o Prisma Super Fácil da Henry?
Para configurar a comunicação do Prisma Super Fácil com o Ponto Secullum 4, siga os procedimentos abaixo:
Primeiramente, atualize o Ponto Secullum 4, segue link do atualizador do Sistema: https://www.secullum.com.br/at-ponto4.exe;
Baixe o pacote de comunicação da Henry que se encontra no seguinte: https://www.secullum.com.br/at-henry.exe;
Execute o instalador at-henry.exe em seguida e clique em Avançar;
- Nesta tela, indique o caminho da pasta de instalação do Ponto 4 e clique Avançar. Em seguida clique Instalar, para atualizar os arquivos do equipamento dentro da pasta do Sistema;
OBS¹: O Sistema precisa estar na sua última versão para que seja possível instalar o pacote de comunicação, caso não esteja, será mostrado uma tela informando que o Sistema esta desatualizado.
OBS²: Na tela Versão do Hamster, informe a versão do hamster que será utilizado para o cadastramento de biometrias, depois clique em Próximo;
- No sistema Ponto 4, vá em: Manutenção - Equipamentos - Cadastro - e clique Incluir, para cadastrar o equipamento;
- Insira os dados do equipamento selecionando o modelo Henry – Prisma Super Fácil / Compacto, configure após os dados adicionais como Código, Descrição, Nº Serial , Comunicação, Endereço IP e Empresa. Em seguida, clique em Configurações;
- Na aba Geral, configure a Senha do Menu padrão do equipamento;
OBS: Senha padrão do REP: 121314;
- Em seguida, na aba Comunicação, configure a Porta TCP- IP configurada no equipamento, após, clique em Receber;
- Após, vá na tela principal do Ponto 4 em Enviar e Receber, selecione Enviar - Todos;
- Todos os funcionários do sistema serão exibidos, clique em Concluir após visualizar os mesmos;
- Clique em Enviar Data e Hora, Enviar Funcionários e Enviar Empresa. Depois retorne ao Enviar e Receber e clique em Receber e aguarde a conclusão da coleta de marcações;
OBSERVAÇÕES:
OBS: Normalmente algumas configurações feitas no REP podem impossibilitar a comunicação entre o Ponto 4 e o Prisma Super Fácil. Para verificar as questões mencionadas abaixo, entre no Webservice do equipamento:
Login para entrar no Webservice do rep:
Login: rep
Senha: 121314
DHCP: O status do mesmo deve estar configurado como "Desabilitado";
Modo TCP: Geralmente usado modo "Servidor";
IP do Servidor: Configurar o IP do computador que irá realizar a comunicação com o REP.
Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.
Tópicos Relacionados
Suporte Técnico
A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.