Logotipo da Secullum

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Voltar

Como comunicar com o Prisma Super Fácil da Henry?

Para configurar a comunicação do Prisma Super Fácil com o Ponto Secullum 4, siga os procedimentos abaixo:

  • Nesta tela, indique o caminho da pasta de instalação do Ponto 4 e clique Avançar. Em seguida clique Instalar, para atualizar os arquivos do equipamento dentro da pasta do Sistema;

OBS¹: O Sistema precisa estar na sua última versão para que seja possível instalar o pacote de comunicação, caso não esteja, será mostrado uma tela informando que o Sistema esta desatualizado.

OBS²: Na tela Versão do Hamster, informe a versão do hamster que será utilizado para o cadastramento de biometrias, depois clique em Próximo;

  • No sistema Ponto 4, vá em: Manutenção - Equipamentos - Cadastro - e clique Incluir, para cadastrar o equipamento;
  • Insira os dados do equipamento selecionando o modelo Henry – Prisma Super Fácil / Compacto, configure após os dados adicionais como Código, Descrição, Nº Serial , Comunicação, Endereço IP e Empresa. Em seguida, clique em Configurações;
  • Na aba Geral, configure a Senha do Menu padrão do equipamento;

OBS: Senha padrão do REP: 121314;

  • Em seguida, na aba Comunicação, configure a Porta TCP- IP configurada no equipamento, após, clique em Receber;
  • Após, vá na tela principal do Ponto 4 em Enviar e Receber, selecione Enviar - Todos;
  • Todos os funcionários do sistema serão exibidos, clique em Concluir após visualizar os mesmos;
  • Clique em Enviar Data e Hora, Enviar Funcionários e Enviar Empresa. Depois retorne ao Enviar e Receber e clique em Receber e aguarde a conclusão da coleta de marcações;


OBSERVAÇÕES:

OBS: Normalmente algumas configurações feitas no REP podem impossibilitar a comunicação entre o Ponto 4 e o Prisma Super Fácil. Para verificar as questões mencionadas abaixo, entre no Webservice do equipamento:

       Login para entrar no Webservice do rep:

        Login: rep

        Senha: 121314

     DHCP: O status do mesmo deve estar configurado como "Desabilitado";

     Modo TCP: Geralmente usado modo "Servidor";

     IP do Servidor: Configurar o IP do computador que irá realizar a comunicação com o REP.


Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.

Software: Ponto Secullum 4
Categoria: Suporte
 
Última Atualização: 09/12/2021
Quantidade de Acessos: 17237

Suporte Técnico

A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.

Navegador não suportado

Você está utilizando um navegador que não é suportado. Versões antigas de navegadores não possuem as funcionalidades necessárias para que você tenha uma boa experiência e podem possuir problemas de segurança. Por favor, atualize para a última versão de um dos seguintes navegadores:

Fale Conosco pelo WhatsApp