Perguntas Frequentes
Perguntas Frequentes
VoltarIntegração Secullum Ponto Offline x Secullum Acesso
A integração entre os sistemas Secullum Ponto Offline e Secullum Acesso proporciona uma troca de informações automatizada e eficiente, onde qualquer cadastro ou alteração de dados realizados no Secullum Ponto Offline são automaticamente refletidos no Secullum Acesso. Esta integração unidirecional é essencial para manter a consistência e a atualização em tempo real dos dados no sistema B, eliminando a necessidade de duplicar esforços e reduzindo a possibilidade de erros.
Com essa comunicação, o Secullum Acesso se mantém atualizado com as informações do Secullum Ponto Offline, facilitando a gestão de informações e melhorando a eficiência operacional.
Habilitando a Integração com Sistemas |
---|
Para habilitar a integração unidirecional que envia dados do Secullum Ponto Offline para o Secullum Acesso, acesse o menu no sistema de ponto: Manutenção - Integração com Sistemas;
Ao ativar a integração automática com sistemas, teremos as seguintes opções:
- Sistema: Seleção do sistema compatível que será integrado ao Secullum Ponto Offline, selecione a opção Secullum Acesso.Net;
- Banco de dados: Seleção do tipo de banco de dados do sistema que será integrado. Para o sistema Acesso.Net estão disponíveis: SQL Server e Oracle;
- Autenticação: Tipo de autenticação para conexão com banco de dados. Utilizado para bancos do tipo SQL Server, onde é necessário informar o tipo de autenticação;
- Servidor: Para bancos de dados Oracle e SQL Server é necessário informar o servidor do banco de dados;
- Nome do banco: Deve ser preenchido o nome do banco de dados;
- Usuário: Informe o usuário para acesso aos bancos SQL Server ou Oracle;
- Senha: Deve ser preenchida a senha para conexão com banco de dados.
Testar conexão com o banco de dados
Testa as configurações de conexão cadastradas na tela de integração com sistemas e faça um teste de comunicação com o banco de dados. Caso apareça a mensagem "Não foi possível conectar com o banco de dados selecionado", revise as configurações anteriores, em caso de sucesso, será mostrado a mensagem igual a mensagem abaixo:
Ignorar campos para integração
Seleção de campos que não serão atualizados no sistema selecionado. Caso o usuário altere esses campos no Ponto Offline, eles não serão alterados no sistema integrado.
Carga Inicial
Envia os dados já cadastrados no Secullum Ponto Offline imediatamente para o Secullum Acesso. Após configurar a integração, qualquer novo dado inserido no cadastro dos colaboradores no Secullum Ponto Offline será automaticamente enviado para o Secullum Acesso.
Importante
Para o envio dos dados, o Gerenciador de Tarefas deverá estar sendo executado nos dois sistemas Secullum Ponto Offline e Secullum Acesso.
Para o envio dos dados, o Gerenciador de Tarefas deverá estar sendo executado nos dois sistemas Secullum Ponto Offline e Secullum Acesso.
Funcionamento da integração |
---|
Essa integração entre o Secullum Ponto Offline e o Secullum Acesso funciona como uma ponte automática de informações. Quando você cadastra ou altera dados no Secullum Ponto Offline, essas mudanças são automaticamente transferidas para o Secullum Acesso, garantindo que ambos os sistemas estejam sempre atualizados em tempo real. Essa comunicação unidirecional economiza tempo e evita erros que poderiam surgir ao inserir manualmente os mesmos dados em dois lugares diferentes.
Abaixo, um vídeo de demonstração do seu funcionamento.
Observações da Integração entre Secullum Ponto offline e Secullum Acesso |
---|
- Para que os dados do Secullum Ponto Offline sejam enviados para o Secullum Acesso, primeiro é necessário cadastrar uma empresa no Secullum Acesso;
- Ao demitir um colaborador no Secullum Ponto Offline, o identificador da pessoa é removido no Secullum Acesso, e o status da pessoa é alterado para Desligada;
- Por padrão, os colaboradores exportados do Secullum Ponto Offline para o Secullum Acesso serão incluídos com o estado Bloqueado;
- Para que os Níveis de Acesso do Secullum Ponto Offline sejam enviados para o Secullum Acesso, o Ponto Offline deve estar configurado com a Legislação - Outra orientação;
- As marcações do Secullum Ponto Offline não são enviadas para o Secullum Acesso;
- Com os Gerenciadores de Tarefas dos dois sistemas ativos, ao cadastrar ou editar colaboradores no Secullum Ponto Offline, dentro de alguns segundos, essas alterações serão enviadas para o Secullum Acesso;
- Para alguns equipamentos, as biometrias cadastradas nos cadastros dos colaboradores também são enviadas para o Secullum Acesso;
Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.
Suporte Técnico
A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.