Perguntas Frequentes
Perguntas Frequentes
VoltarComo exportar funcionários por USB no Secullum Ponto Web para equipamentos da Proveu?
No Ponto Web é possível exportar funcionários em arquivo texto, para que esse arquivo seja importado depois nos equipamentos da Proveu.
Essa funcionalidade é utilizada para clientes que não terão comunicação em rede com o equipamento, necessitando passar os funcionários do sistema para o REP via comunicação USB.
O arquivo sairá com o nome: Nº Serial do equipamento.upd, por exemplo: 00000001234560001.upd.
Nesse exemplo usaremos o Kurumim Rep 3, então, alguns menus podem alterar conforme o modelo da Proveu:
Exportação
Para exportar os cadastros dos funcionários no Ponto Web e importar no equipamento, faça os seguintes procedimentos:
No Ponto Web
- Entre em Manutenções - Equipamentos - Cadastro;
- Selecione um equipamento da Proveu e configure conforme abaixo:
- Comunicação: Arquivos
- Caminho: Insira aqui um caminho para salvar o arquivo, caso tenha um pendrive conectado no PC, pode ser salvo diretamente no mesmo;
- Após configurar, clique em Configurações;
- Nas configurações do equipamento, configure as opções: Número Serial do REP e CPF da Comunicação;
- Em seguida, entre em Movimentações - Comunicação - Selecione o equipamento Proveu configurado anteriormente - Em Ações logo abaixo na tela, marque a opção Enviar lista de funcionários e clique em Iniciar;
- Plugue um pendrive no computador e salve o arquivo gerado pelo Ponto Web.
No Kurumim Rep 3
- Plugue o pendrive na porta Dados do equipamento;
- Pressione a tecla DADOS;
- Digite a senha de acesso ao menu dados, por padrão a senha é 100001;
- Será exibida a mensagem Informe o CPF, digite o CPF do Responsável e pressione CONF;
- Será exibida a mensagem ATUALIZAR REP, use as setas e navegue até o submenu COLETAR
REGISTROS e pressione CONF; - Aguarde a finalização da importação do arquivo;
- Remova o pendrive.
Observações
- As biometrias dos funcionários no Ponto Web não serão exportadas para o equipamento, somente seus cadastros;
- A opção de comunicação via USB com os equipamentos da Proveu está disponível a partir da versão Basic do Ponto Web.
- Lembrando que no Agente de Comunicação do Ponto Web o equipamento deverá estar adicionado, para que não haja erros no momento do envio do arquivo.
- Caso ocorra o erro: Equipamento não registrado, ao tentar enviar a lista de funcionários, será necessário registrar o equipamento no site da Proveu (https://www.proveu.com.br/registro). Dúvidas sobre como registrar o mesmo, aconselhamos a verificar com o Suporte da Proveu.
Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.
Suporte Técnico
A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.