Logotipo da Secullum

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Voltar

Como exportar funcionários por USB no Secullum Ponto Web para equipamentos da Proveu?

No Ponto Web é possível exportar funcionários em arquivo texto, para que esse arquivo seja importado depois nos equipamentos da Proveu.

Essa funcionalidade é utilizada para clientes que não terão comunicação em rede com o equipamento, necessitando passar os funcionários do sistema para o REP via comunicação USB.

O arquivo sairá com o nome: Nº Serial do equipamento.upd, por exemplo: 00000001234560001.upd.

Nesse exemplo usaremos o Kurumim Rep 3, então, alguns menus podem alterar conforme o modelo da Proveu:


Exportação

Para exportar os cadastros dos funcionários no Ponto Web e importar no equipamento, faça os seguintes procedimentos:

No Ponto Web

  • Entre em Manutenções - Equipamentos - Cadastro;
  • Selecione um equipamento da Proveu e configure conforme abaixo:
    • Comunicação: Arquivos
    • Caminho: Insira aqui um caminho para salvar o arquivo, caso tenha um pendrive conectado no PC, pode ser salvo diretamente no mesmo;
  • Após configurar, clique em Configurações;
  • Nas configurações do equipamento, configure as opções: Número Serial do REP e CPF da Comunicação;
  • Em seguida, entre em Movimentações - Comunicação - Selecione o equipamento Proveu configurado anteriormente - Em Ações logo abaixo na tela, marque a opção Enviar lista de funcionários e clique em Iniciar;
  • Plugue um pendrive no computador e salve o arquivo gerado pelo Ponto Web.

No Kurumim Rep 3

  • Plugue o pendrive na porta Dados do equipamento;
  • Pressione a tecla DADOS;
  • Digite a senha de acesso ao menu dados, por padrão a senha é 100001;
  • Será exibida a mensagem Informe o CPF, digite o CPF do Responsável e pressione CONF;
  • Será exibida a mensagem ATUALIZAR REP, use as setas e navegue até o submenu COLETAR
    REGISTROS
    e pressione CONF;
  • Aguarde a finalização da importação do arquivo;
  • Remova o pendrive.


Observações

  • As biometrias dos funcionários no Ponto Web não serão exportadas para o equipamento, somente seus cadastros;
  • A opção de comunicação via USB com os equipamentos da Proveu está disponível a partir da versão Basic do Ponto Web.
  • Lembrando que no Agente de Comunicação do Ponto Web o equipamento deverá estar adicionado, para que não haja erros no momento do envio do arquivo.
  • Caso ocorra o erro: Equipamento não registrado, ao tentar enviar a lista de funcionários, será necessário registrar o equipamento no site da Proveu (https://www.proveu.com.br/registro). Dúvidas sobre como registrar o mesmo, aconselhamos a verificar com o Suporte da Proveu.


Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.

Software: Secullum Ponto Web
Categoria: Suporte
 
Última Atualização: 05/01/2021
Quantidade de Acessos: 2463

Suporte Técnico

A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.

Navegador não suportado

Você está utilizando um navegador que não é suportado. Versões antigas de navegadores não possuem as funcionalidades necessárias para que você tenha uma boa experiência e podem possuir problemas de segurança. Por favor, atualize para a última versão de um dos seguintes navegadores:

Fale Conosco pelo WhatsApp