Perguntas Frequentes
Perguntas Frequentes
VoltarComo utilizar câmeras nos sistemas .Net
Os sistemas .Net da Secullum nos permitem integrar sistemas de monitoramento DVR/NVR, onde você poderá utilizar a imagem das câmeras para capturar fotos, é possível ainda tirar fotos ao realizar acessos nos equipamentos.
Para a utilização das câmeras, primeiramente devemos habilitar as opções de integração indo no menu: Manutenções - Configurações Especiais - Sistemas DVR/NVR, nesta tela marque as duas opções disponíveis:
Cadastro de Câmeras
Após habilitarmos as opções para monitoramento de câmeras, devemos cadastrar a mesma, para isso vá ao caminho: Manutenções - Equipamentos - Câmeras.
Ao clicar em Incluir estará disponível as câmeras que possuímos integração. Abaixo segue a lista de câmeras integradas:
Seventh - D Guard Center - DVR Standalone
Digifort - Digifort Enterprise - DVR Standalone
Alphadigi - DVR Standalone / Câmera IP
Axis - Câmera IP
DK Seg - DVR Standalone
Dahua - Câmera IP
Intelbras VIP S3020 - Câmera IP
Intelbras VIP S3020-G2 - Câmera IP
Protocolo RTSP
Depois de preencher os dados de identificação, clique em Configurações para configurarmos a câmera na rede.
Ao clicarmos em Testar conexão, podemos testar a câmera, tirando uma foto por exemplo. Nesta tela ainda podemos: Salvar a foto, clicando no ícone e enviar para e-mail, clicando no ícone
;
Processos
Realizado o cadastro e configuração da câmera, devemos criar um processo para vincular ao equipamento, onde será feito a gravação da imagem, para isso entre em: Manutenções - Processos. Ao clicar em Incluir, adicionamos um nome ao processo e no menu a esquerda com um duplo clique adicionamos a opção Gravar imagem.
É possível também enviarmos por e-mail a imagem salva, para isso basta preencher o e-mail da pessoa que receberá as imagens. Lembrando que os emails devem estar previamente configurados nos cadastros das pessoas e em Configurações Especiais, para mais informações verifique o link a seguir:
Configurando avisos por e-mail nos Sistemas .Net da Secullum
Equipamentos
Após a criação dos processos, podemos associar a câmera e o processo a um equipamento, para que no momento de Acessos liberados ou negados por exemplo, seja tirado uma foto.
Para realizarmos essa configuração, devemos entrar em: Manutenções - Equipamentos - Controladores de Acessos - Cadastro - Duplo clique no equipamento que será associado a câmera - Opções avançadas - Marque a opção Associar câmera.
Ainda dentro do cadastro do equipamento, vá em Processos, na tela que surgir, você poderá configurar momentos em que serão tiradas fotos: Acesso Liberado, Acesso Negado, Conectado em online e Desconectado em online.
Dessa forma ao passar no equipamento será gravado a imagem da pessoa que fez o acesso.
Relatórios
No caminho Relatórios - Imagens salvas, podemos visualizar as imagens salvas que foram retiradas no momento do acesso.
Para visualizar a imagem, dê duplo clique na linha correspondente da pessoa ou clique em Abrir. Para salvar a imagem, clique no ícone :
Clicando em Imprimir, podemos imprimir as imagens, conforme a opção selecionada: Duas imagens por página ou Quatro imagens por página:
Fotos de Cadastros
Nessa opção, podemos configurar para que ao tirar uma foto de uma pessoa para seu cadastro, seja possível tirar pela câmera, ao invés de uma webcam. Para isso, entre no caminho: Manutenções - Tipos de Fotos de Cadastro - Incluir.
Ao incluirmos um novo tipo, selecione em Tipo de Captura a opção Câmera no sistema DVR/NVR
Depois de configurado, entre no cadastro de uma pessoa e em Fotografia selecione a opção criada anteriormente, após clique em Alterar - Capturar foto de uma câmera. Para tirar a foto, clique em Pausar e depois em Concluir para salvar a imagem no cadastro.
Processos em Pessoas
Para cada cadastro de pessoa, podemos vincular um Processo individual, onde serão enviados para o e-mail da pessoa configurada, imagens suas do momento do acesso.
Configurando avisos por e-mail nos Sistemas .Net da Secullum
Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.
Tópicos Relacionados
Suporte Técnico
A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.