Logotipo da Secullum

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Voltar

Escola.Net App

O aplicativo Escola.Net foi desenvolvido para trazer mais conforto e segurança para pais ou titulares, que poderão acompanhar através de notificações em tempo real o exato momento em que seu filho(a) entrou ou saiu da escola.

Algumas vantagens ao utilizar o aplicativo:

  • Total controle na entrada dos dependentes na escola;
  • Possibilidade de acompanhar vários dependentes no aplicativo;
  • Notificações em tempo real.

Este aplicativo está disponível nas plataformas Android e iOS, abaixo link para download:


Requisitos Aplicativo Escola

Requisitos Android Requisitos iOS
Requer Android 5.0 ou superior Requer iOS 10.0 ou superior
Memória RAM: 1GB Memória RAM: 1GB
Conexão com a internet (Wifi - 3G / 4G) Conexão com a internet (Wifi - 3G / 4G)
Compatível com iPhone, iPad e iPod Touch


Lembrando que este aplicativo funciona em conjunto com o Escola.Net, então devemos primeiramente configurar o cadastro dos pais ou titulares que irão utilizar o APP.

Segue abaixo links de como habilitar o aplicativo e cadastrar dependentes:

     Configurando e registrando o App Escola.Net


     Como funciona o Controle de Dependentes no Escola.Net?


Escola.Net App

Ao abrirmos o app, veremos a tela abaixo:

Na tela inicial do aplicativo, podemos acessar uma conta de teste, caso clientes e revendas queiram visualizar as funcionalidades que o aplicativo oferece. Para isso basta clicar em Acessar o aplicativo com uma conta de demonstração.

O item Como solicitar ajuda? será explicado no final desta página.

Depois de realizarmos o login no aplicativo, ao arrastarmos o dedo da esquerda para direita ou clicarmos no botão , veremos a seguinte tela:

Esta tela nos apresenta no início o Nome do pai ou titular. Logo abaixo temos outras opções:


Dados Cadastrais

Em Dados Cadastrais, pais ou titulares podem alterar dados como: Nome, Endereço, Cidade, Telefone, Email, CPF e etc.

Ao Salvar esses dados, o responsável pela Escola deverá aceitar ou não a solicitação de alteração. Para visualizar a solicitação, devemos ir no sistema Escola.Net e em seguida no caminho: Movimentações - Solicitações App.


Últimos Acessos

Nessa tela, podemos visualizar os últimos acessos dos filhos. Ainda é possível filtrar os acessos por: Últimas 24 horas, Últimos 7 dias, Últimos 15 dias e Últimos 30 dias.


Filhos

Na tela Filhos, serão mostrados todos os dependentes do pai ou titular.

Ao clicarmos em Joaquim Silva ou Julia Silva por exemplo, veremos os acessos de entrada e saída de cada um, informando a data e hora para cada acesso. Podemos ainda filtrar o período a ser visualizado:


Configurações

Em configurações, podemos configurar as notificações. Podendo selecionar entre as opções:

  • A cada acesso feito: marcando essa opção, todas entradas e saídas dos filhos serão enviadas para o pai ou titular;

  • Primeiro acesso do dia: marcando essa opção, será enviado somente a notificação do primeiro acesso do filho na escola;

  • Não receber notificações: marcando essa opção, o pai ou titular não receberá notificações de entrada e saída do filho.

Nesta tela também podemos visualizar a versão atual do aplicativo.


Alterar Senha

Em alterar senha, pais ou titulares poderão cadastrar uma nova senha para acesso ao aplicativo.

Ao Salvar esses dados, o responsável pelo Escola deverá aceitar ou não a solicitação de alteração. Para visualizar a solicitação, devemos ir no sistema Escola.Net e em seguida no caminho: Movimentações - Solicitações App.


Solicitar Ajuda

Essa opção vai servir como uma ajuda para os usuários do aplicativo, ao acessar a tela Solicitar Ajuda é possível selecionar duas opções, são elas:

  • Vou entrar em contato com a escola por conta própria: essa opção é usada quando o usuário por conta própria irá solicitar ajuda para a escola;
  • A escola não consegue resolver o problema que estou tendo: quando utilizada essa opção pelo usuário, ele terá que descrever o problema que está enfrentando no aplicativo, essa descrição junto com os dados do cliente serão enviados através de um e-mail para sac@secullum.com.br, o qual entrará em contato o mais breve possível.


Exemplo de email que será recebido pelo solicitante:


Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.

Software: Secullum Escola
Categoria: Suporte
 
Última Atualização: 07/12/2021
Quantidade de Acessos: 2108

Suporte Técnico

A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.

Navegador não suportado

Você está utilizando um navegador que não é suportado. Versões antigas de navegadores não possuem as funcionalidades necessárias para que você tenha uma boa experiência e podem possuir problemas de segurança. Por favor, atualize para a última versão de um dos seguintes navegadores:

Fale Conosco pelo WhatsApp