Perguntas Frequentes
Perguntas Frequentes
VoltarEscola.Net App
O aplicativo Escola.Net foi desenvolvido para trazer mais conforto e segurança para pais ou titulares, que poderão acompanhar através de notificações em tempo real o exato momento em que seu filho(a) entrou ou saiu da escola.
Algumas vantagens ao utilizar o aplicativo:
- Total controle na entrada dos dependentes na escola;
- Possibilidade de acompanhar vários dependentes no aplicativo;
- Notificações em tempo real.
Este aplicativo está disponível nas plataformas Android e iOS, abaixo link para download:
Requisitos Secullum Escola.Net App |
---|
Requisitos Android | Requisitos iOS |
---|---|
Requer Android 6.0 ou superior | Para maiores informações sobre os requisitos iOS, consulte as informações na loja da Apple clicando aqui |
Memória RAM: 1GB | |
Conexão com a internet (Wifi - 3G / 4G / 5G) | |
Câmera Frontal 1 MP ou superior |
Lembrando que este aplicativo funciona em conjunto com o Escola.Net, então devemos primeiramente configurar o cadastro dos pais ou titulares que irão utilizar o APP.
Segue abaixo links de como habilitar o aplicativo e cadastrar dependentes:
Configurando e registrando o App Escola.Net
Como funciona o Controle de Dependentes no Escola.Net?
Escola.Net App
Ao abrirmos o app, veremos a tela abaixo:
Na tela inicial do aplicativo, podemos acessar uma conta de teste, caso clientes e revendas queiram visualizar as funcionalidades que o aplicativo oferece. Para isso basta clicar em Acessar o aplicativo com uma conta de demonstração.
O item Como solicitar ajuda? será explicado no final desta página.
Depois de realizarmos o login no aplicativo, ao arrastarmos o dedo da esquerda para direita ou clicarmos no botão , veremos a seguinte tela:
Esta tela nos apresenta no início o Nome do pai ou titular. Logo abaixo temos outras opções:
Dados Cadastrais
Em Dados Cadastrais, pais ou titulares podem alterar dados como: Nome, Endereço, Cidade, Telefone, Email, CPF e etc.
Ao Salvar esses dados, o responsável pela Escola deverá aceitar ou não a solicitação de alteração. Para visualizar a solicitação, devemos ir no sistema Escola.Net e em seguida no caminho: Movimentações - Solicitações App.
Últimos Acessos
Nessa tela, podemos visualizar os últimos acessos dos filhos. Ainda é possível filtrar os acessos por: Últimas 24 horas, Últimos 7 dias, Últimos 15 dias e Últimos 30 dias.
Filhos
Na tela Filhos, serão mostrados todos os dependentes do pai ou titular.
Ao clicarmos em Joaquim Silva ou Julia Silva por exemplo, veremos os acessos de entrada e saída de cada um, informando a data e hora para cada acesso. Podemos ainda filtrar o período a ser visualizado:
Configurações
Em configurações, podemos configurar as notificações. Podendo selecionar entre as opções:
A cada acesso feito: marcando essa opção, todas entradas e saídas dos filhos serão enviadas para o pai ou titular;
Primeiro acesso do dia: marcando essa opção, será enviado somente a notificação do primeiro acesso do filho na escola;
Não receber notificações: marcando essa opção, o pai ou titular não receberá notificações de entrada e saída do filho.
Nesta tela também podemos visualizar a versão atual do aplicativo.
Alterar Senha
Em alterar senha, pais ou titulares poderão cadastrar uma nova senha para acesso ao aplicativo.
Ao Salvar esses dados, o responsável pelo Escola deverá aceitar ou não a solicitação de alteração. Para visualizar a solicitação, devemos ir no sistema Escola.Net e em seguida no caminho: Movimentações - Solicitações App.
Solicitar Ajuda
Essa opção vai servir como uma ajuda para os usuários do aplicativo, ao acessar a tela Solicitar Ajuda é possível selecionar duas opções, são elas:
- Vou entrar em contato com a escola por conta própria: essa opção é usada quando o usuário por conta própria irá solicitar ajuda para a escola;
- A escola não consegue resolver o problema que estou tendo: quando utilizada essa opção pelo usuário, ele terá que descrever o problema que está enfrentando no aplicativo, essa descrição junto com os dados do cliente serão enviados através de um e-mail para sac@secullum.com.br, o qual entrará em contato o mais breve possível.
Exemplo de email que será recebido pelo solicitante:
Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.
Tópicos Relacionados
Suporte Técnico
A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.