Preguntas frecuentes
Preguntas frecuentes
VolverComo utilizar o Fechamento, no cadastro de Horários do Secullum Ponto Offline?
O Fechamento é utilizado para indicar ao sistema a hora em que o dia deve se encerrar, afim de alocar as marcações dos funcionários que iniciam sua jornada em um dia, terminando a mesma no dia seguinte.
O fechamento influencia nos cálculos?
Sim, influencia diretamente na alocação das batidas em Cartão Ponto.
Por exemplo, caso tenhamos funcionários que trabalham após a meia noite, com um fechamento configurado errado, marcações após a meia noite serão alocadas erroneamente, caindo para o dia seguinte, fazendo com que o Ponto Offline realize um cálculo errado para a jornada dos funcionários.
Por padrão, o fechamento dos horários sempre iniciarão a meia noite, horário que se inicia um dia.
Configurando o Fechamento
Para configurar o fechamento, entre no caminho: Cadastros - Horários - Escolha um horário - coluna Fechamento.
OBS: Caso a coluna não esteja aparecendo, entre em Opções - clique em Mostrar tabela avançada - Fechar.
Como funciona o Fechamento?
Para entendermos o Fechamento no Ponto Offline, devemos considerar que o dia se inicia a 0h (meia noite) e termina às 23h59, conforme a imagem abaixo:
Abaixo explicaremos alguns exemplos:
Horário Padrão: 08:00 - 18:00 / Fechamento: 0
Para horários que não ultrapassam à meia noite, o Fechamento pode ser configurado com zero ou deixar em branco, pois as marcações sempre estarão em sua jornada de trabalho.
Horário Noturno: 22:00 - 07:00 / Fechamento: 12
Para horários noturnos que ultrapassam à meia noite, aconselhamos a incluir um Fechamento 12, assim, o sistema entenderá que o início do dia começará as 12hrs da primeira entrada, terminando a jornada no dia seguinte as 11h59.
Com essa configuração, os funcionários terão uma margem de 5hrs para realizar marcações após o horário de trabalho, que nesse exemplo se encerra as 07hrs. Dessa forma, caso o funcionário faça extras após as 7hrs e até 11h59, as marcações serão alocadas corretamente.
Horário Tarde: 16:00 - 00:00 / Fechamento: 4
Para horários que se encerram à meia noite, podemos utilizar um Fechamento 4, assim, o sistema entenderá que o início do dia começará as 4hrs da primeira entrada, terminando a jornada no dia seguinte as 03h59.
Com essa configuração, os funcionários terão uma margem de 4hrs para realizar marcações após o horário de trabalho, que nesse exemplo se encerra à meia noite. Dessa forma, caso o funcionário faça extras após à meia noite e até as 03h59, as marcações serão alocadas corretamente.
Horário Noturno: 00:00 - 12:00 / Fechamento: 20
Para horários que começam à meia noite, podemos utilizar um Fechamento 20, assim, o sistema entenderá que o início do dia começará as 20hrs da primeira entrada, terminando a jornada no dia seguinte as 21h59.
Com essa configuração, os funcionários terão uma margem de 4hrs para realizar marcações antes da meia noite. Dessa forma, caso o funcionário faça marcações de extras entre 20hrs até 23h59, as marcações serão alocadas corretamente.
Abaixo criamos uma tabela com alguns Fechamentos padrões que podem ser utilizados para cada situação:
OBSERVAÇÃO:
Em horários que participam de Escalas Noturnas, obrigatoriamente devemos configurar o Fechamento do horário de Folga com o mesmo valor do Fechamento do horário noturno do ciclo anterior.
Exemplo:
Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.
Soporte Técnico
Secullum presta soporte por intermedio de distribuidores acreditados distribuidos por territorio nacional. Contacte el distribuidor que comercializó el sistema para obtener soporte. En caso usted no sepa cual distribuidor atiende a su empresa, o esté encontrando dificultades en el contacto o atendimiento con el distribuidor, por favor entre en contacto con nosotros.