Logotipo da Secullum

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Voltar

Configurando e registrando o App Academia.Net

O aplicativo Academia.Net foi desenvolvido para que alunos consigam visualizar diretamente no celular, seus dados financeiros, treinos e vídeos de um exercício específico. Para professores, é possível criar avaliações para seus alunos e agendar reuniões.

Lembrando que para registrar o sistema com o aplicativo, devemos estar com a versão 1.56.0 ou superior do Academia.Net.


Registrando o Sistema

Para habilitarmos o app, primeiramente devemos configurar o registro do sistema, para isso vá em Cadastros - Empresas - Registro - Configurar.

Na tela de Configuração do registro, devemos selecionar em Tipo de registro: Mensalidade ou Anuidade e em seguida marcar a opção Incluir serviço Aplicativo para Dispositivos Móveis.

O Mini Academia.Net não dispõe do aplicativo do sistema.

Feito isso, basta registrar o sistema.


Habilitando o aplicativo

Após o registro, habilitaremos o serviço do aplicativo, para isso vá em: Manutenções - Serviços Online - Aplicativo para Dispositivos Móveis.

Nessa tela habilite a opção Habilitar Serviço Aplicativo para Dispositivos Móveis, após clique em Verificar se o serviço está ativo para esta empresa- aqui será feito a consulta em nosso servidor de registro, se a empresa cadastrada no software está como Mensalidade ou Anuidade e irá retornar o Código do Cliente.

Depois de habilitar e verificar o serviço, devemos preencher o HD Serial de Upload, para isso, clique na opção Redefinir servidor de comunicação, lembrando que devemos estar com o Gerenciador de Tarefas Em Execução, após, clique em Concluir. Em seguida entre novamente no caminho Manutenções - Serviços Online - Aplicativo para Dispositivos Móveis, verifique se o HD Serial de Upload está configurado.

Antes de dar a carga inicial dos dados, devemos configurar as senhas dos professores e alunos. Para isso, vá em Pessoas ou Cadastros - Pessoas, dentro do cadastro, configure uma senha na opção Senha App:


Enviar e-mail de convite

Com o Aplicativo para Dispositivos Móveis habilitado e com a Configuração de E-mails configurada em Manutenções - Configurações Especiais - E-mails, será possível enviar por E-mail um convite para os alunos, nessa tela sera mostrado os seguintes dados: Código da Academia, Número Identificador e Senha App.

Ao clicar em Concluir, um e-mail será enviado para a pessoa, esse e-mail deve ser preenchido em Pessoas - Dados Adicionais - E-mail.


Carga Inicial de Dados

Depois de configurado as senhas das pessoas, vá no caminho: Manutenções - Serviços Online - Aplicativo para Dispositivos Móveis, nessa tela teremos a opção Enviar carga inicial de dados, onde o sistema irá enviar para nosso servidor os dados necessários para a utilização do Academia.Net App. É necessário que o usuário aguarde até a finalização do processo.

OBS: Após enviar o período de carga inicial, o sistema enviará automaticamente as alterações cadastrais e registros de acessos para o servidor da Secullum, sendo necessário apenas que o Gerenciador de Tarefas do Academia.Net esteja em execução.

Ao término do envio da carga, as pessoas poderão acessar o aplicativo para a utilização.


Log de funcionamento do serviço

Nessa tela é exibido as tarefas pendentes e realizadas, que são recebidas no servidor da Secullum.

Filtros

Na tela de filtros é possível fazer uma busca mais específica de tarefas realizadas, informando o número máximo de registros, por período e hora.


Links para download do aplicativo

Em Links para download do aplicativo veremos os QR Codes das lojas disponíveis para download do aplicativo.


Após essas configurações, basta acessar o aplicativo, mais informações no link abaixo:


Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.

Software: Secullum Academia
Categoria: Suporte
 
Última Atualização: 28/07/2023
Quantidade de Acessos: 2837

Suporte Técnico

A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.

Navegador não suportado

Você está utilizando um navegador que não é suportado. Versões antigas de navegadores não possuem as funcionalidades necessárias para que você tenha uma boa experiência e podem possuir problemas de segurança. Por favor, atualize para a última versão de um dos seguintes navegadores:

Fale Conosco pelo WhatsApp