Logotipo da Secullum

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Voltar

Integração Ponto 4 x Gateway

Neste manual, demonstraremos como utilizar a integração entre Ponto 4 e Gateway. Possibilitando através do Ponto 4 enviar: Empresas, Funcionários e Registros de ponto para o Gateway.

Requisitos do Ponto 4 para essa integração:

  • Versão do sistema 1.81 ou superior;
  • Necessário registro como mensalidade ou em casos de licença definitiva, o Controle de Recursos: 2018/02.


Essa funcionalidade pode ser usada para clientes que possuem relógios em diferentes Cidades ou Estados, substituindo conexões VPN, DDNS e USB. Neste caso, o cliente terá um Agente de comunicação do Gateway instalado em um computador da mesma rede do REP, após isso, é possível enviar do Ponto 4 para o Gateway as informações de Data e Hora, Funcionários, Empresa e Registros de ponto. Em seguida, o Gateway se encarregará de enviar esses dados recebidos para o REP do cliente.

Como funciona atualmente a comunicação sem essa integração


Como funciona a comunicação com essa integração


Como funciona a comunicação com essa integração sem um computador na rede do cliente

OBS: Para mais informações de como realizar a configuração da integração sem um computador no cliente, verifique o link abaixo:

     O que é o Secullum Comunicador Servidor?


Vantagens da integração entre Ponto Secullum 4 e Secullum Gateway:

  • Permite comunicar com qualquer equipamento instalado em outras redes (Requer conexão de internet);
  • Fácil configuração do equipamento;
  • Acesso do próprio revendedor as configurações dos equipamentos de seus clientes, permitindo uma manutenção através do navegador de internet.


Gateway

Primeiramente no Gateway, devemos já ter a comunicação com o REP pelo Agente do Serviço de Comunicação. Abaixo link de como realizar essas configurações, deixando o REP Conectado:

     Secullum Gateway


Cadastrando Equipamento no Ponto 4

Depois de configurarmos o equipamento e conectarmos o mesmo no Gateway, devemos cadastrar o equipamento Secullum - Secullum Gateway no Ponto 4. Para isso entre no caminho: Manutenção - Equipamentos - Cadastro - Em Marca / Modelo selecione Secullum - Secullum Gateway. Devemos também configurar a Empresa que será enviada para o Gateway e REP.


Configurações do equipamento

Ao clicarmos em Configurações do equipamento, na aba Geral configuramos a conta Gateway e o equipamento que está conectado no Agente do Serviço de Comunicação:


Recebimento de Batidas e Envio de Dados

Estas duas abas trabalham em conjunto e servem para escolhermos o método de envio de funcionários e recebimento de batidas dos mesmos.

Receber diretamente do equipamento e Enviar diretamente para o equipamento

Usando essas duas opções, ao enviarmos funcionários e empresas pelo Ponto 4, os mesmos serão enviados para o Gateway, salvando no banco de dados do Gateway essas informações, em seguida, o serviço do Gateway enviará esses funcionários e empresas para o REP.

Para o recebimento de batidas, ocorrerá o mesmo caminho anterior, o Ponto 4 enviará para o Gateway as batidas, que serão salvas no banco do Gateway, em seguida o serviço do Gateway enviará as batidas para o REP.


Receber batidas do banco de dados do Gateway e Somente enviar para o banco de dados do Gateway

Usando essas opções, o cadastro dos funcionários do Ponto 4 serão enviados para o Gateway, porém, será necessário dentro do Gateway enviar os funcionários para o REP.

Já para o recebimento de batidas, primeiramente devemos receber as mesmas no Gateway, em seguida, devemos ir no menu Enviar e Receber no Ponto 4 e clicarmos em Receber, nesse momento serão coletadas as batidas do banco do Gateway.


Usar níveis de acesso para separar empresas: Opção que cria níveis de acesso no Gateway para que funcionários não sejam enviados para outros REPs que não pertencem a empresa ou grupo econômico.

Depois de marcado a opção e enviado os funcionários para o Gateway, devemos entrar nos seus cadastros dentro do Gateway e selecionar o Nível de Acesso ao qual ele pertencerá.


Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.

Software: Secullum Gateway
Categoria: Suporte
 
Última Atualização: 17/08/2020
Quantidade de Acessos: 2959

Suporte Técnico

A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.

Navegador não suportado

Você está utilizando um navegador que não é suportado. Versões antigas de navegadores não possuem as funcionalidades necessárias para que você tenha uma boa experiência e podem possuir problemas de segurança. Por favor, atualize para a última versão de um dos seguintes navegadores:

Fale Conosco pelo WhatsApp